Home / Destinos Para Viajar / Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos

O Litoral de Ubatuba oferece para seus turistas mais de 100 praias e diversas cachoeiras. A cidade fica no litoral norte do Estado de São Paulo e que encanta os turistas com muitos atrativos turísticos, como cachoeiras, ilhas e trilhas apropriadas para a prática do ecoturismo.

Seus passeios no Litoral de Ubatuba serão sempre uma boa e grata surpresa. Seus trajetos às vezes parecem longo, mas, quando chegamos, a conclusão é sempre a mesma: “Valeu à pena fazer essa viagem”!!!

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos
Pier do Itaguá – Ubatuba

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos

 Praia do Félix

A praia fica na região norte da cidade ela é muito procurada por ter sua natureza bastante preservada. Sua areia branca e solta, o mar é calmo no canto direito, muito bom para a prática de mergulho, suas ondas consideráveis no lado esquerdo, atraindo também muitos surfistas.

Além da Praia do Félix, existem outras praias que compõem a região norte. No centro, há mais dez praias, entre elas a Praia Grande, responsável por concentrar um grande número de turistas em feriados e nos meses de alta temporada. Com 1,8 km de extensão, ela possui muitas opções de hospedagens, como hotéis e pousadas e é frequentada por turistas de todas as idades.

Já a área sul da cidade abriga 35 praias, entre elas a Toninhas e a Enseada. Ambas reúnem um público bastante familiar por ter suas águas tranquilas e uma faixa de areia ótima para quem gosta de ficar à beira mar.

Praia das Setes Fontes

Na mesma região, a Praia das Setes Fontes também atrai muitos banhistas com suas águas cristalinas. Entretanto seu acesso é feito por meio de uma trilha que sai da Praia Saco da Ribeira e demora cerca de uma hora ou indo de barco.

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos
Praia das setes Fontes – Ubatuba

Os passeios de barco que levam à Ilha de Anchieta também são bastante procurados pelos turistas. No local, existe as ruínas do antigo presídio político, que foi desativado em 1955 após uma grande rebelião. Além dos passeios históricos, uma vista deslumbrante, as quatro praias de águas claras e as trilhas ecológicas também fazem parte dos atrativos do lugar.

Chamado de Parque Estadual da Ilha de Anchieta e administrado pelo Instituto Florestal, nos finais de semana o lugar recebe um grande número de embarcações particulares. Em sua área de Mata Atlântica, o litoral de Ubatuba também oferece muitas cachoeiras, entre elas a Água Branca, no Parque Estadual da Serra do Mar, com mais de 300m de queda d’agua.

Localizado quase ao pé da serra, os turistas também podem apreciar sua biodiversidade em um trajeto que leva, no mínimo, quatro horas.

Projeto Tamar

Para as crianças, a cidade oferece diversas opções, onde é possível conhecer um pouco do mundo marinho. No Projeto Tamar, as crianças podem se divertir e ver diversas espécies de tartarugas marinhas de perto. A sua localização fica na rua Antônio Athanasio da Silva, 273, Itaguá.

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos
Projeto Tamar – Ubatuba

O Projeto foi criado com o intuito de resguardar e preservar da extinção das tartarugas marinhas em todo território nacional. A sigla TAMAR é a junção da abreviatura das palavras TArtaruga e MARinha e foi criada para constar nas placas de metal que identificam e permitem monitorar, acompanhar e observar as tartarugas nas suas viagens migratórias.

O local é bastante organizado, bonito agradável e bem estruturado, com bons banheiros e razoável praça de alimentação, possui grande variedade de espécimes marinhos, onde se destacam as tartarugas de diversos tamanhos e idades, tubarões e arraias.

É um excelente Projeto, muito organizado e didático e conhecer o trabalho de preservação das espécies marinhas é uma experiência muito legal que nos faz refletir sobre a necessidade de cada vez mais ter presente uma consciência ambiental adequada, principalmente em um País que não valoriza suas riquezas e recursos naturais.

Durante a visita os guias explicam e orientam sobre os animais e seu modo de vida e a possibilidade de interagir e tocar nas tartarugas, tubarões, arraias e outros animais marinhos, se torna uma experiência indescritível. O trabalho de divulgação e conscientização no projeto é muito bem feito e para quem aprecia a vida marinha e principalmente para a criançada é uma experiência inesquecível e que encanta.

Leia também aqui:

Em frente ao local onde se localiza o projeto TAMAR tem um mar deslumbrante como atrativo opcional estar junto a um excelente comércio, ótimos restaurantes com comidas típicas e uma pequena e bela igreja histórica. Ubatuba é o último município do litoral norte de São Paulo e faz divisa com a cidade histórica de Paraty (RJ).

Os viajantes que saem da capital com destinos ao Litoral de Ubatuba, podem utilizar a Rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto, a Tamoios (SP-099) e a Rio-Santos. Para quem deixa o interior, a opção é a rodovia Dom Pedro I (SP-65) até Taubaté (SP) e, depois seguir pela Osvaldo Cruz (SP-125).

Conheça o Litoral de Ubatuba e Seus Encantos
5 (100%) 2 votes

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »