Praia Vermelha do Sul Ubatuba – SP

Praia Vermelha do Sul Ubatuba – SP

A Praia Vermelha Sul que também é conhecida como praia dos arquitetos fica localizada a aproximadamente 20 km do centro da cidade de Ubatuba no litoral norte do estado de São Paulo.

Essa praia que é considerada de pequena extensão fica cercada pela vegetação nativa da mata atlântica e é muito procurada pelas pessoas que praticam atividades esportivas náuticas.

Praia Vermelha do Sul Ubatuba - SP

Visite a Praia Vermelha do Sul Ubatuba – SP

Apesar de ser uma praia que é bem conhecida na região do litoral norte, a praia Vermelha sul é considerada uma praia tranquila e que é recomendada para pessoas que buscam paz e sossego.

Por ser uma região que teve pouca interferência do ser humano esse local apresenta uma boa quantidade de vegetação nativa da mata atlântica e não apresenta uma infraestrutura de hotéis e pousadas bem desenvolvidas sendo que a maior parte das estruturas que ficam no local são dos moradores da região.

A maior parte dos visitantes desse local são de pessoas moram na região ou que tem propriedade particular nessa área. O acesso à praia Vermelha do Sul é feito através da praia de fortaleza que fica localizada próxima ao local.

Na Praia Vermelha Sul é comum encontrar muitas praticantes de atividades esportivas como surf, Windsurf e jet-ski além de banhistas que vão para a região. Essa praia apresenta areia na cor avermelhada e possui um aspecto um pouco inclinado o que acaba gerando um local de tombo para os banhistas que vão para o local.

Na parte norte da região do litoral norte fica localizada a Praia Vermelha do Norte que fica a aproximadamente 7 km do centro de Ubatuba. Essa praia é boa para aqueles que praticam o surf pois possui ondas fortes e tubulares.

A infraestrutura desse local na parte de hospedagem e alimentação não é tão desenvolvida como na de outras praias que são mais movimentadas apesar de ficar bem próximo do centro da cidade de Ubatuba e da rodovia que faz o acesso para a praia.

Praia Vermelha do Sul Ubatuba - SP

A maioria dos visitantes que vão para a região ficam hospedados no centro de Ubatuba e Itamambuca e vão nesse local apenas para visitar. Nesse local fica localizado um parque aquático particular e também uma danceteria chamada areia summer.

Depois de ler este artigo veja também:

Ponto de mergulho:

Ao lado direito da Praia Vermelha do Sul é outro local interessante para se praticar o “snorkeling dive”. Assim como a Praia da Fortaleza, é um lugar limpo, normalmente de águas claras. Fique atento com movimento de embarcações que ocorre de vez em quando.

Para chegar à Praia Vermelha do Sul você pega uma estrada à direita, na Praia Dura.

A profundidade no local para um mergulho varia de 3 a 5 metros. Quando o mar está calmo praticamente não existe correnteza, mas tome cuidado quando se aproximar do final da costeira, já saindo para a parte aberta.

As águas normalmente calmas da Praia Vermelha favorecem também a prática do Stand Up Paddle.

Você faz mais de uma viagem internacional no ano? Conheça o seguro Multi Trip no site da Seguros Promo e economize até 60%. http://bit.ly/2vUXb7i-SegurosPromo

Você 100% seguro? Só com o Seguros Promo! Os melhores preços para os melhores planos de seguro viagem. Use o cupom DESTINOSTOP5 e garanta 5% de desconto!

Gostou deixe seu comentario!!!
Praia Vermelha do Sul Ubatuba – SP
5 (100%) 28 votes

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...