As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

A Colômbia tem cidades coloridas e alegres, onde o colonial se encontra com o atual e a natureza é plena e esplendorosa. Cumes andinos crescentes, costa caribenha imaculada, selva amazônica enigmática, ruínas arqueológicas enigmáticas e comunidades coloniais empedradas. A Colômbia possui todo o fascínio da América do Sul e muito mais.

Veja as Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

Cartagena das Índias

As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

O centro histórico de Cartagena é um Patrimônio Mundial da Unesco – um labirinto de ruelas de paralelepípedos, varandas cobertas de buganvílias e igrejas gigantescas que projetam suas sombras em praças arborizadas. Uma cidade de contos de fadas romântica, lendas e beleza soberbamente preservada, situada dentro de impressionantes 13 km de antigas muralhas coloniais de pedra.

Bacia amazônica sempre por perto

A bacia amazônica cobre quase um terço do território colombiano e poucas experiências podem superar uma excursão a essa vasta selva. Passeios de barco partem de Leticia, na região do Amazonas, até o vizinho Parque Nacional Amacayu, que é repleto de belos pássaros e tribos indígenas.

A arte de rua é excepcional

As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

Bogotá descriminalizou o grafite em 2011 e marcou uma nova e criativa época para a cidade, cujos patamares, blocos de escritórios e muralhas municipais tornaram-se telas para alguns dos artistas de rua mais amados do mundo. As excursões pela cidade trazem o contexto para alguns dos murais mais famosos de Bogotá. Uma cidade mais jovem e colorida!

Mompox de “Cem Anos de Solidão”

Devido à sua relativa inacessibilidade, o Mompox tem sido amplamente ignorado pelos turistas, mas vale a pena fazer um esforço para isso. Não só é um lugar de rara beleza, com sua arquitetura bem preservada e sua localização ribeirinha, mas também a fonte de inspiração para o romance de realismo mágico de Gabriel Garcia Márquez, Cem Anos de Solidão.

Botero por toda a parte

As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

O pintor e escultor figurativo, Fernando Botero, é famoso por seus trabalhos satíricos, que apresentam temas superdimensionados em forma exagerada (gordinhos e gordinhas são sua inspiração). Suas esculturas podem ser encontradas espalhadas por sua cidade natal, Medellín, onde ele também tem uma coleção permanente no Museu de Antioquia. O Museu Botero, em Bogotá, para o desgosto de Medellín, é indiscutivelmente a melhor coleção de suas obras.

Ferrovia Turística

As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia

A Ferrovia patrimonial oferece uma perspectiva única sobre Bogotá e a paisagem ao redor. Partindo da estação Sabana todos os sábados e domingos, o Turistrem oferece uma viagem que abre os olhos pela capital colombiana – desde os bairros pobres do norte até os bem tratados subúrbios do sul – antes de chegar a Zipaquirá, onde os passageiros podem desembarcar para a catedral de sal.

Você também vai gostar de:

Um dos parques nacionais mais bonitos da América do Sul

Uma área protegida no deserto do norte da Colômbia, o Parque Nacional Tayrona tem todos os atributos que você deseja das palmeiras do Caribe, praias arenosas, lagoas límpidas e afins – mas há uma beleza perigosa e acidentada nessa reserva costeira, que é refrescantemente livre de desenvolvimento.

Conheça outros destinos apaixonantes em Hotel Urbano e viva mais histórias!

Gostou deixe seu comentario!!!
As Melhores Atrações para Conhecer na Colômbia
5 (100%) 2 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...