Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde fica a aproximadamente 166 Km de São Paulo, no município de Camanducaia – MG. Lugar ideal para quem curte baixas temperaturas no inverno, as temperaturas chegam a ficar negativas, entre -4ºC e o recorde de -14ºC com geadas… é muito frio… e você está em Minas Gerais!!!Quando fui, em Agosto estava na casa dos 10ºC, aposte em casacos, luvas, botas, toucas, cachecóis, tudo para se manter quentinho!!! No verão a temperatura pode chegar a 28ºC.

Na alta temporada de inverno a cidade fica cheia de turistas, é aconselhável fazer reservas com antecedência, pois pousadas e hotéis ficam lotados.

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

A cidade de Monte Verde, rodeado pelas belezas naturais, permite ao visitante a prática de diversos esportes ligados diretamente a natureza. As altas montanhas que fazem parte da Serra da Mantiqueira é o cartão de visita para os apaixonados por escaladas e esportes radicais. Mas, caso você prefere aproveitar a tranquilidade e calmaria, você também poderá se divertir com as atividades que são mais tranquilas. Veja a seguir, os principais pontos turísticos de Monte Verde:

Mega Tirolesa

Que tal atravessar sobre uma plantação de eucaliptos a uma altura de 70 metros por 1 km de distância, preso apenas por roldanas e um cabo de aço? Pois bem, para que curte esportes radicais e aventura não pode deixar de conferir a Mega Tirolesa localizada na fazenda radical, que proporciona ao viajante uma incrível vista de 360 graus da região. O passeio é super seguro e segue todas as normas técnicas exigidas.

Passeio de Quadriciclo

Um dos passeios mais interessantes e divertidos para fazer em Monte Verde é utilizado os quadrículos. O veículo faz com que a aventura seja recheada de adrenalina, já que ele consegue ultrapassar qualquer obstáculo e são bastante simples de serem guiadas, já que você não precisa de habilitação ou experiência.

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

Um dos passeios mais requisitados é o Circuito Fazenda Radical que possui 13 km de extensão, onde a maior parte da trilha é feita dentro da vegetação, contanto com inúmeras subidas e descidas. O passeio é feito com acompanhamento de um guia e antes de iniciar a aventura os instrutores ensinam de forma breve como utilizar os quadrículos para que você possa se familiarizar com o veículo. Lembrando que o passeio deve ser agendado com antecedência.

Passeio de Jipe

Muitos que chegam a Monte Verde aproveitam para conhecer a rica beleza natural do local através de veículos 4×4 Off Road. Um dos passeios mais procurado é o city-tour, onde o turista irá conhecer os principais pontos turísticos da região. Muitos lugares perto de Monte Verde são muito visitado como a Cachoeira dos Pretos, Gonçalves, São Francisco Xavier e Campos do Jordão.

Lembrando que mesmo em dias de chuva as agências de turismo realizam os passeios de Jipe, a chuva e o barro acabam deixando o passeio ainda mais radical, ótima pedida para os aventureiros.

Passeio de Moto

Os viajantes que são adeptos ao motocross pode aproveitar para sentir o ventinho frio de Monte Verde e adrenalina por passar pelas trilhas off-road e até mesmo montanhas para conferir as belas paisagens da região.

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

As agências que realizam os passeios tanto fazem em grupo como individuais, nos mais variados modelos para locação tanto por hora como por dia, principalmente para o acompanhamento de guias especializados.

Orquidário

Quem chega a Monte Verde e é apaixonado por flores, não pode deixar de conhecer o Orquidário MV, que possui aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies das curiosas plantas carnívoras.

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

O local fica aberto à visitação como também a comercialização de plantas. O local é propriedade do biólogo José Mauricio Piliackas, que também possui em suas instalações espaço para cursos e palestra para escolas e excursões.

Galeria de Arte

Em um espaço de 3.000 m² encontramos a Unger’s Pottery House – Art Gallery em Monte Verde, onde a natureza e a arte vivem em perfeita harmonia.

Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais

Depois de ler este artigo veja também:

O local é voltado para arte contemporânea e expõe na galeria belíssimas peças de jardim e interior. No local será possível encontrar objetos decorativos, obras de arte, peças para o jardim como, fontes, banheiras, comedouros para pássaros e tocheiros.

No local você poderá admirar o acervo de diversos artistas contemporâneos, tanto esculturas, pinturas e ceramistas.  A obra de artistas como Paula Unger, Megumi Yuasa, Malu Siqueira, Percival Tirapeli, entre outros, podem ser encontrados no local.

Gostou deixe seu comentario!!!
Melhores Destinos Para Visitar Monte Verde – Minas Gerais
5 (100%) 18 votes
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...