Os Jardins Perdidos de Heligan, na Cornualha, tem 2 esculturas maravilhosas feitas de argila e plantas. Este Jardim Inglês tem incríveis esculturas vivas que mudam conforme as estações do ano.

Antes esquecidos, os Jardins Perdidos de Heligan, se tornaram agora um dos jardins mais populares da Grã-Bretanha.

Os Jardins Perdidos de Heligan, na Cornualha, tem 2 esculturas maravilhosas

 

Os Jardins Perdidos de Heligan

 

Dada esta popularidade, é difícil acreditar que este incrível patrimônio tenha permanecido intocado por 75 anos. Localizado na Cornualha, o jardim só foi redescoberto nos anos 90 e passou por uma completa transformação que o torna hoje um jardim amado.

De fato, duas das características mais interessantes do jardim botânico foram instaladas durante sua restauração.

Duas esculturas de pedra e plantas foram colocadas no terreno, enquanto a propriedade foi submetida a trabalhos para restaurar sua fama.

Estas esculturas de argila, criadas pelos artistas locais Pete e Sue Hill, os irmãos, se tornaram marcos do parque.

Conhecidas como “Mud Maid” e “The Giant’s Head“, estas esculturas ecléticas foram instaladas em 1997, quando o jardim foi renovado depois de ter sido abandonado desde a Primeira Guerra Mundial.

 

Os Jardins Perdidos de Heligan

 

Levou cerca de três semanas para os irmãos completar The Giant’s Head, construindo a estrutura em torno de uma raiz invertido de uma árvore caída.

A argila local foi misturada com água e espalhada sobre o torrão para dar forma à cabeça, e eles usaram uma erva daninha invasiva local para formar a “pele” verde do Gigante.

Para o cabelo, eles escolheram o bulbo de crocosmia – uma espécie de planta parecida com a erva daninha que floresce laranja em julho e a transforma em ruiva para o verão.

O gigante foi renovado em 2012 quando uma estrutura de aço foi inserida, uma vez que a bola de raiz apodreceu após 15 anos.

A outra estrela dos jardins é a Donzela de Argila, que foi originalmente planejada como uma espécie de sereia.

Os planos mudaram quando um membro da equipe de restauração deu o nome de sua Donzela de Argila e assim a cauda foi destruída.

Em vez de ser construída em torno de uma raiz, ela é formada em torno de uma estrutura de madeira criada a partir da madeira residual da propriedade.

 

Os Jardins Perdidos de Heligan

 

Palha, cimento e argila foram então formados ao redor de uma peneira que foi grampeada à estrutura para formar sua figura. Ivy cobre seu corpo, enquanto o musgo se move sobre seu rosto, dando-lhe uma aparência deslumbrante.

Ambas as esculturas são únicas por sua estrutura e sua capacidade de mudar sua aparência, dependendo da luz e da estação do ano.

Como um símbolo de renovação que trouxe os Jardins Perdidos de Heligan de volta à vida, eles são uma atração popular.

Os Jardins Perdidos de Heligan na Cornualha com duas maravilhosas esculturas em argila e plantas.

 

Veja também:

Conhecidas como a Cabeça da Gigante e a Donzela de Argila, que mudam com as estações do ano.

 

Os Jardins Perdidos de Heligan

5/5 - (1 vote)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.