Museus mais Bizarros pelo Mundo. Certamente você nunca ouviu falar de certos museus que vamos relacionar aqui. Durante uma viagem, uma das melhores formas de conhecer mais sobre a cultura e a história dos locais é visitando exposições e museus.

Nada de fósseis ou pinturas renascentistas. Espalhados pelo mundo, alguns museus possuem, preservam, pesquisam e divulgam coleções, no mínimo, inusitadas.

Entretanto, alguns museus mais bizarros se dedicam a preservar objetos um tanto quanto peculiares.

Conheça alguns dos Museus mais bizarros pelo mundo:

Conheça os 10 Museus mais Bizarros pelo Mundo

Museu do Cabelo – Avanos, Turquia

Cabelo, cabelo e mais cabelo. O próprio site do museu diz: “classificado como um dos museus mais estranho do mundo”.

As pessoas não são obrigadas a doar seus cabelos quando entram, mas há tesouras e outros utensílios caso queiram deixar um cacho de cabelo por lá.

A história diz que o museu foi iniciado há 30 anos, quando um dos amigos de Galip teve que deixar Avanos, e ele estava muito triste.

Conheça os 10 Museus mais Bizarros pelo Mundo

Para deixar algo como lembrança, a mulher do amigo cortou um pedaço do cabelo dela e deu para o oleiro. Desde então, as mulheres que visitaram o local e ouviram a história, deram uma mecha de seu cabelo.

Ao longo dos anos, ele acumulou uma impressionante coleção de mais de 16.000 cabelos de cores diferentes, das mulheres de todo o lugar.

Museu da Criptozoologia – Portland, EUA

Já ouviu falar no Pé Grande, ou no Monstro do Lago Ness? Pois Então. Este museu se dedica ao estudo dessas criaturas míticas e afirmam, inclusive, terem arquivos e vestígios da existência delas.

Museu de Arte Ruim – Dedham, EUA

No MOBA (Museu of Bad Art, em português “Museu da Arte Ruim”), o destaque está para o que de pior de produz em termos de arte. De Acordo com o lema do próprio museu, “arte muito ruim para ser ignorada”.

Museu Nacional da História do Funeral – Houston, EUA

Nesse museu, a coleção consiste em uma serie de objetos funerários. Entre elas, caixões no formato de caranguejo, por exemplo.

Existem também informações sobre enterros de papas e presidentes norte-americanos. Museus mais bizarros pelo mundo.

Museu da Privada – Nova Déli, Índia

Fundado pelo Dr. Bindeshwar Pathak, o Museu da Privada não se dedica apenas à exposição de vasos sanitários, mas também ao estudo sobre higiene e saneamento da Índia.

Faloteca Nacional – Reykjavik, Islândia

Um museu sobre o pênis, isso mesmo. São mais de 280 modelos do órgão genital de mamíferos da região, desde orcas, passando por ursos e ate morsas.

Existe também um órgão genital humano, doado por um islandês.

Museu da Mostarda – Middleton, EUA

Não é preciso ir muito longe para saber mais sobre o acervo do Museu Nacional da Mostarda. Aberta em 1992, a coleção da casa já contabiliza mais de 5.600 mostardas.

Museu da Tortura – Amsterdã, Holanda

O Museu da Tortura reúne instrumentos usados no ato de torturar e informações sobe o uso de determinadas peças e como foram utilizadas em algumas sociedades.

Museu o Arame Farpado – Mclean, EUA

Localizado na Rota 66, o Museu do Arame Farpado se dedica à história deste item. De acordo com o museu existem mais de 450 patentes e mais de 2 mil tipos de arame farpado registrados.

Museu do Fim dos Relacionamentos – Zagreb, Croácia

Na capital croata, esse museu se dedica a um acervo de memórias sobre o fim de relações amorosas.

Há objetos como um celular, uma calcinha e até um machado. Tudo de ex-namorados(as) no museus mais bizarros.

Veja também:

5/5 - (1 vote)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.