Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil

Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil

Eu até hoje não entendo como que algumas pessoas aceitam fazer o passeio de bate-e-volta de Fortaleza! Elas saem de madrugada, ficam 4 horas na estrada, dão uma olhada na praia e nas lagoas e vão embora antes do pôr do sol, o maior espetáculo de Jeri.

Por Bia Dazzani Apaixonada por viagens Apaixonada por compartilhar!!! Siga no Instagram @alguemsabedabia

Provavelmente é só para dizer que já foi para o lugar, mas de maneira nenhuma pode-se dizer que conhece Jericoacoara!

Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil 

Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil

Gente! Fiquem uns 4 ou 5 dias em Jericoacoara. Quanto mais você fica, mais você se apaixona! Fiquei 5 diárias, hospedada na Pousada Naquela Jericoacoara @naquelajericoacora. Amei e super recomendo essa pousada. Ela fica localizada na parte tranquila da Rua do Forró, a mais famosa, cheia de barzinhos e restaurantes de Jericoacoara.

A pousada fica a 400m da Praia Principal, onde fica a Duna do Pôr do Sol. A pousada é super gostosa, com piscina, rede em cada uma das varandas, com quartos e banheiros bem espaçosos! O café da manhã é uma delícia com tapiocas e omeletes feitos na hora!

Como nós chegamos de carro em Jeri, tivemos que deixá-lo num estacionamento na entrada da cidade. Na época (out/2014) o valor foi de R$10,00 por dia. Como todas as ruas são de areia e não existe nenhum asfalto, não pudemos dirigir nosso carro por lá. Tudo no centrinho é fácil de fazer a pé e sobre os passeios eu vou contar tudo no próximo post.

Andar a pé pela cidade é delicioso! As ruas são todas de areia, assim como os restaurantes. É muito bacana você estar sentado num restaurante chique da cidade, com o pé na areia já que não tem nada asfaltado por lá! Faz parte do encanto e do charme de Jeri.

Jericoacoara não é um destino barato, mas depois que eu fui pra Noronha, ele está longe de ser caro, rs! Vou contar um pouco sobre os passeios e os restaurantes que eu indico de Jeri.

Tá. Conseguimos chegar em Jeri, nos hospedamos, e agora? O que fazer?

Vou falar um pouquinho dos passeios que eu fiz, recomendo e dos restaurantes inesquecíveis para ir à noite!

Como eu já expliquei nos posts anteriores (se você não leu, volte lá para dar uma olhadinha) nós contratamos um guia local para dirigir nosso carro alugado para chegarmos em Jeri. No caminho, combinamos de fazer todos os passeios com ele dirigindo nosso carro, sem precisar alugar um buggy lá ou fechar passeios com empresas.

O interessante dessa opção é que pudemos ir no nosso ritmo e decidindo os lugares onde preferíamos ficar mais tempo. Fechamos com ele dois dias inteiros de passeio e o traslado da volta. Ficou algo em torno de R$500,00 que era mais ou menos o valor do aluguel do buggy (e nesse caso ainda teríamos que contratar o guia e o traslado da volta!).

Nesses dois dias de passeio ele nos levou para conhecer as mais famosas lagoas de Jericoacoara: A lagoa do Paraíso (foto do post anterior) e a Lagoa Azul. Elas são realmente incríveis. O verde misturado com o azul cristalino da água parece um mar do caribe. Lá tem as famosas redes na água em que você pode deitar para relaxar e tirar as fotos clássicas de quem vai a Jeri.

Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil

O nosso guia levou a gente para conhecer outros cartões postais de Jeri, como a Árvore da Preguiça, a Pedra Furada, a vila dos pescadores soterrada pelas dunas, passeio nos mangues secos e passeio para ver cavalos marinhos! Todos realmente valem muito a pena!

Nos dias “livres” tivemos a oportunidade de passar o dia relaxando e curtindo a praia principal de Jeri. Utilizamos a estrutura da Pousada do Capitão Thomaz no Bar e Restaurante Sol. Cervejinha gelada, ótimas opções de comidas e petiscos!

O pôr do sol na praia principal é um cartão-postal! É uma das únicas praias do Brasil em que o sol se põe no mar e então a tradição é subir na Duna do Pôr do Sol (localizada a esquerda da praia) e após assistir a esse espetáculo natural, aplaudi-lo!

Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil

Dois restaurantes eu não posso deixar de recomendar: o Tamarindo @restaurantetamarindojeri (que serve pratos caprichados e deliciosos) e o Samba Rock @sambarockjeri, estilo barzinho com música ao vivo.

Com esse post eu finalizo o meu “Roteiro pelo Ceará”, minha primeira série de posts do meu novo Instagram.

É um roteiro que eu realmente indico para uma temporada inesquecível no nosso lindo Nordeste! Não é uma viagem muito cara e vai ficar para sempre em sua memória! Se você tiver de 10 a 15 dias de férias, partiu seguir esse roteiro e partiu Ceará! Você não irá se arrepender! Depois volte aqui e me conte tudo tá?

Mas agora, eu que peço a ajuda de vocês para opinar sobre esse meu novo espaço!!!!! E ai? O que vocês estão achando? Muito texto? Muita informação? Estão gostando?

Minha ideia é fazer algo bem informativo mesmo, mas de uma maneira prática!!!! Também quero que seja participativo, ouvindo a opinião de vocês para deixar isso aqui com nossa cara! Que seja uma troca, onde eu possa compartilhar as minhas dicas e impressões e receber de volta as dúvidas, comentários e dicas de vocês também! A ideia de escrever “títulos” em todas as fotos é para facilitar encontrar as dicas que você estiver procurando!!!

Depois de ler este artigo veja também:

Por favor! Mandem feedbacks e comentários aqui na foto ou por Direct! Estou amando responder todos!

E a próxima série de posts? Que lugar vocês preferem viajar comigo? Orlando? Viagem de Cruzeiro pelo Caribe? Outro destino no Brasil? Europa?

Vamos juntos!!!!! #alguemsabedabia

Gostou deixe seu comentario!!!
Jericoacoara Um dos Lugares Mais Encantadores do Brasil
5 (100%) 10 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...