Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Eu sou uma viajante que acaba sempre preferindo vilarejos, cidades menores de praia do que grandes capitais! Acho que não sou culta o suficiente para amar city tours! rs.. Eu gosto mesmo do contato com a natureza e as belezas naturais!

Por Bia Dazzani Apaixonada por viagens Apaixonada por compartilhar!!! Siga no Instagram @alguemsabedabia

Mas a cidade de Fortaleza me surpreendeu bastante! Adorei os dias que passei por lá!

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Fiquei hospedada no Hotel Villa Mayor, super bem localizado!! Café da manhã excelente com uma piscininha muito gostosa. Foi o hotel com mais cara de “pousadinha de praia” que eu pesquisei.

Ficamos 5 diárias em Fortaleza. Tendo 4 dias inteiros nesta cidade vale a pena reservar um dia para o Beach Park @beachpark (vou contar tudo no próximo post!), um dia para conhecer a parte histórica e passear pela cidade, deixando pelo menos 2 dias para relaxar e curtir a Praia do Futuro.

Eu adorei a Praia do Futuro!! É uma praia com barracas super bem equipadas que tem até piscinas para os clientes! A CrocoBeach @crocobeach é a mais famosa, mas também a mais cara. Recomendo também a barraca ao lado, chamada Cuca Legal @barracacucalegal muito bacana com um serviço excelente!

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

No dia do passeio pela cidade, não deixem de passear no Mercado Central, com ótimas opções de artesanato, comidas típicas, presentes e lembranças! Um passeio pela orla da praia de Iracema parando na Ponte dos Ingleses e na Ponte Metálica é super recomendado também! 

A noite não deixem de ir em shows de comédia do tipo stand-up que tem de monte em Fortaleza. Fomos no Chico do Carangueijo e além da comédia teve shows de músicas típicas e jantar. Tudo muito bacana! 

Há inúmeros restaurantes bacanas pela cidade. Para quem come peixe, há a opção de ir na Neide do Camarão, onde você compra o peixe na peixaria da porta e ela faz na hora para você (na época eu ainda comia, e então foi provavelmente o peixe mais fresco que já comi, rs). Tem tambem o Kina do Feijão @kinadofeijaoverde, o MELHOR feijão verde de toda minha vida! 😍😍 #saudades

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Vou contar tudo sobre o Beach Park, o parque aquático mais famoso do Brasil! Venham comigo!

Passar o dia no Beach Park é uma parada tão obrigatória para quem passa as férias em Fortaleza que ele merece um post só dele!!!!!

O parque fica localizado a aproximadamente 30km de Fortaleza e vale a pena um dia inteiro se divertindo por lá. São inúmeros toboáguas, piscinas, piscinas de onda além de uma piscina de correnteza que dá a volta em todo o parque! É delicioso ficar nela!!!! É um passeio para todas as idades e estilos. Tem tanto brinquedos mais radicais quanto áreas muito lindinhas e divertidas para os pequenos!

Para os mais corajosos não deixem de ir no Insano, a principal atração do parque: um toboágua de 40m de altura (um prédio de 14 andares) em que você desce praticamente em queda-livre. É um friozinho na barriga delicioooso! Adoro! Fui várias vezes e recomendo!!!!
Preparem as pernas pois para cada toboágua que você quiser brincar, você terá que vencer muitos e muitos lances de escada! Acho que só não fui mais no Insano por preguiça de subir tudo aquilo, rsrs!

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Para alimentação e compras dentro do parque, você deve fazer um cartão-consumo e colocar créditos para usar. 
Prestem atenção nos dias de funcionamento do parque na época que você for! Alguns dias da semana ele costuma fechar para manutenção! Cuidado para não ir até lá e dar de cara com ele fechado!

O Beach Park além do parque aquático em si tem todo um complexo hoteleiro. Eu não fiquei hospedada nele para opinar, mas já li que viagens com crianças pequenas e com orçamento mais folgado vale muito a pena!

A própria praia onde o Beach Park se localiza é muito linda e gostosa de ficar. É a Praia Porto das Dunas, cheia de coqueiros e com mar bem azul! Aproveitem muito o dia no parque! É realmente divertido e inesquecível!!!!!

Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte

Na próxima semana, que tal começarmos a ir em direção a um dos paraísos brasileiros: Jericoacoara? Vou fazer um post só contando sobre como chegar lá, e outros dando todas as minhas dicas desse lugar que é um dos meus favoritos do Brasil!!! 

Como chegar em Jericoacoara?

Ô perguntinha que eu pesquisei muito antes de decidir qual seria o melhor jeito! Para quem não sabe o acesso até Jeri é bem difícil. Para começar a distância entre Fortaleza e Jeri é de 301km. Você tem estrada asfaltada apenas até a Jijoca de Jericoacoara, a cidadezinha mais próxima. Depois disso, para acessar Jeri mesmo você tem que percorrer um longo caminho pelas dunas. Isso mesmo, DUNAS, areia bem fina.

Quando pesquisei na Internet vi que haviam várias opções recomendadas:

(1) Fechar um traslado particular de 4×4 que te pega no hotel e leva até Jeri direto [prepare o bolso, tá?].

(2) Pegar um ônibus fretado até a Jijoca, chegar lá e pegar uma “jardineira” que transporta até Jeri [prepare a paciência, de ônibus esse trajeto demora cerca de 7 horas].

(3) Ir de carro até a Jijoca, deixar estacionado lá e pegar a “jardineira” [possibilidade que eu cogitei].

(4) Ir de carro até a Jijoca, contratar um guia local lá mesmo e ele dirige para você pelas dunas com o seu próprio carro para Jeri [yeeh, a escolhida, rsrs!].

Entre as opções, acho que ela só não é mais barata do que a de ir de ônibus desde Fortaleza. Mas sem dúvidas é bastante confortável e ainda te dá uma ótima vantagem: estando de carro em Jeri e tendo o contato do guia, é possível fazer TODOS os passeios lá com o próprio carro alugado! O guia tem uma super experiência em andar com carro comum pelas Dunas. Ele murcha todos os pneus, deixando uma calibração baixíssima (ele brinca que transforma um carro comum em um 4×4, rs). Assim, estávamos nós em Jeri andando com nosso Classic 1.0 nas Dunas ao lado de buggys que olhavam super assustados para a gente! rsrsrs. Foi bem engraçado!

Depois de ler este artigo veja também:

Outra vantagem que eu vi de ter optado por esse meio é que fizemos umas paradas para aproveitar o dia da estrada e conhecer mais do litoral do Ceará. Paramos em Cumbuco, a 30 km de Fortaleza. Fizemos um passeio de cerca de 2 horas que passa por uma tirolesa muito divertida, pela praia e por fim chega à Lagoa do Cauipe onde há vários kitesurfistas praticando o esporte.

No próximo post vou contar mais sobre Jeri, esse paraíso que eu amo!

Gostou deixe seu comentario!!!
Dicas de Passeio em Fortaleza – Ceará 2ª Parte
5 (100%) 23 votes

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...