Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo Ceará

Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo Ceará

Minha primeira série de posts por aqui vai ser sobre a viagem que eu fiz em outubro de 2014 pelo Ceará. 😍 Foi um roteiro muito interessante passando por Canoa Quebrada, Fortaleza e Jericoacoara que eu indico para todo mundo!

Por Bia Dazzani Apaixonada por viagens Apaixonada por compartilhar!!! Siga no Instagram @alguemsabedabia

Vou primeiro contar do planejamento da viagem como um todo e nos próximos posts contarei sobre cada um dos lugares que fiquei hospedada.

Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo Ceará

Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo Ceará

Para esse roteiro tirei 15 dias de férias. Dividi minha hospedagem em 2 diárias em Canoa Quebrada (Hotel Tranquilandia Village), 5 diárias em Fortaleza (Hotel Villa Mayor), 5 diárias em Jericoacoara (Pousada Naquela Jericoacoara) e depois mais 1 diária em Fortaleza (para não arriscar pegar o voo no mesmo dia de retornar de Jeri que fica bem longe).

Chegando no aeroporto de Fortaleza alugamos um carro com a empresa Asas RentaCar que não possui loja no aeroporto, mas levou o carro para a gente no momento da chegada e foi lá retirar na data de devolução. Na época pagamos R$64,00/dia e valeu muito a pena em relação a todos os traslados que havíamos cotado. Fizemos tudo com o nosso próprio carro, inclusive a chegada em Jeri e os passeios por lá (mas isso explicarei melhor em um próximo post).

Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo CearáA distância de Fortaleza para Canoa Quebrada é de 161km (um pouco mais de 2 horas de estrada) e a distância de Fortaleza até Jericoacoara é de 302km (quase 4 horas e meia de viagem). Há quem faça ambos os passeios em esquema de bate e volta, coisa que eu não recomendo jamais. Estendendo as diárias nesses locais, você realmente os conhece de fato e consegue se encantar pelas belezas e atrações!

Canoa Quebrada, um vilarejo com menos de 5 mil habitantes localizado a aproximadamente 160km de Fortaleza. É muito comum as pessoas fazerem passeios estilo bate-e-volta partindo de Fortaleza, mas na minha opinião acaba sendo um passeio corrido e você perde todo o encanto do lugar.

O entardecer em Canoa Quebrada é uma delícia e a experiência de passear a noite pela única rua da cidade, a famosa Broadway, é sensacional. 😍😍 Ficamos 2 diárias lá e acho que foi um bom período para descansar a aproveitar bem essa cidadezinha.

A beleza de Canoa Quebrada já impressiona assim que a gente chega!! A cidade é toda construída na parte alta das falésias e a praia fica bem abaixo. É lindo demais, pois praticamente de qualquer lugar que você estiver na cidade é possível de ver o mar!

Ficamos na Pousada Tranquilandia Village e super recomendo! É super tranquila, tem um delicioso café da manhã e tem uma piscina muito gostosa para ficar no fim de tarde. A pousada fica em mais de um terreno na cidade, então para sairmos do nosso quarto e ir a piscina ou tomar café, tínhamos que atravessar a rua! Muito bacana!

Durante o dia é possível relaxar nos quiosques da praia que servem almoço, bebidas e porções deliciosas. Para os mais aventureiros tem a possibilidade de fazer o passeio de Parapente e sobrevoar toda a praia! A noite é muito gostoso passear na Broadway a rua principal, cheia de barzinhos, restaurantes, música ao vivo para todos os estilos e gostos! Recomendo o restaurante Rica Pancita, muito saboroso e ambiente agradável!

Agora eu quero dar uma dica muito bacana:

Como Aproveitar o dia do Checkout de Canoa Quebrada na Estrada rumo a Fortaleza

Ao invés de encarar as duas horas de estrada direto, como foi feito na ida, acho muito interessante parar para conhecer a praia do Morro Branco, localizada na cidade de Beberibe. Essa praia fica exatamente no meio do caminho, a 80km de Fortaleza e 80km de Canoa Quebrada. Você pode parar por lá para almoçar em alguma barraca da praia e aproveitar para fazer o passeio de buggy pelo Monumento Nacional das Falésias. São paisagens lindas que nunca vi igual! 😍😍

Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo Ceará

Devido a erosão, as falésias formam labirintos de pedra, cheio de areias coloridas (são até 12 tonalidades diferentes!) e o passeio por entre essas formações naturais proporcionarão um momento inesquecível e fotos lindas!

Os buggys também passam pelo centrinho de artesanato da região, pelo local onde foi gravada a novela “Final Feliz” da Globo (eu nem era nascida na época dessa novela, mas tudo bem, rsrsrs 😍) e também por outras praias e dunas na região fazendo um passeio bem completo!

Depois de ler este artigo veja também:

É uma experiência muito bacana que fará você aproveitar o seu dia de estrada! Nos próximos posts contarei sobre Fortaleza e o delicioso Beach Park.😉😉

Mandem, por favor, feedbacks do que vocês estão achando dos posts hein?

Gostou deixe seu comentario!!!
Dicas Roteiros e Planejamento de Viagem Pelo Ceará
5 (100%) 27 votes
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...