Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias.

Ganhou este nome durante o século XIX quando tropeiros que por ali passavam tocando os gados dos campos de cima da Serra até o Vale do Rio dos Sinos, achavam campos de grama bem verde e macia onde.

Após uma caminhada difícil, por entre muitos acidentes geográficos, poderiam parar e descansar para então, revigorados, seguir viagem.

Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

Veja as Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

A cidade de Gramado Tem uma população com cerca de 36 mil habitantes. O estilo arquitetônico chama atenção por suas casas construídas no estilo bávaro (alemão) e enxaimel (paredes com caibros de madeira entrelaçados, comum em casas na Alemanha).

O planejamento turístico bem elaborado – e executado – faz com que os transportes, atrativos turísticos, hotéis, restaurantes (e tudo mais…) funcionem bem para atender tanto turistas, como a população local.

Alguns detalhes me chamaram muito atenção, mas, atentei para dois em especial, a cidade é extremante limpa e não tem sinal/semáforo de trânsito – basta colocar o pé na faixa que os carros logo param; isto e outras peculiaridades se deve ao fato do legado cultural ser muito presente em toda cidade.

Em relação a hospedagem na cidade com pousadas, hostels e hotéis para diversos gostos e bolsos. O melhor é ficar no centro, mas, se comprar um pacote com passeios, poderá ficar um pouco mais afastado porque em geral, a receptiva busca no hotel (depende do passeio) ou então, verificar o serviço de transporte que alguns hotéis oferecem para o centro da cidade.

Dicas de hoteis e pousadas no centro

Pousada do Verde Gramado

Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

A Pousada do Verde Gramado oferece acomodações com WiFi gratuito em toda a propriedade, no meio de Gramado, a 300 m da Igreja de São Pedro. Localizada a cerca de 4 minutos a pé do Palácio dos Festivais, a pousada fica a 5 minutos a pé do Mini Mundo. A propriedade está localizada no centro da cidade de Gramado, a 7 minutos a pé da Estação Rodoviária de Gramado.

Na pousada, todos os quartos incluem mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro. Na Pousada do Verde Gramado, todos os quartos estão equipados com TV de tela plana com canais a cabo.

Veja mais fotos da pousada aqui:

89 Rua Tia Rita, Centro de Gramado

Hotel Cercano

Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

Com WiFi gratuito, o Hotel Cercano oferece acomodação em Gramado. O buffet de café da manhã de cortesia é servido diariamente. O estacionamento privativo no local também está disponível por um custo adicional.

Todos os quartos dispõem de isolamento acústico, aquecimento e TV de tela plana a cabo. Todas as acomodações têm banheiro privativo. Para sua comodidade, amenidades de banho gratuitas e secador de cabelo são fornecidos.

Veja mais fotos do hotel aqui:

Madre Veronica, 220, Centro de Gramado

Pousada Vovó Carolina

Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

Rodeada por belos jardins, a Pousada Vovó Carolina oferece uma piscina aquecida coberta, um parquinho infantil e um salão de jogos, além de café da manhã farto. A propriedade está localizada a 1,2 km do centro da cidade de Gramado. O WiFi é gratuito.

Todos os quartos têm varanda, aquecimento, banheiro privativo, ar-condicionado e ventilador de teto. Outras comodidades disponíveis incluem TV a cabo e frigobar.

Veja mais fotos da pousada aqui:

Av. das Hortensias, 677, Gramado

Hotel Laghetto Pedras Altas

Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS

Localizado em Gramado, a 550 m do parque temático Mini Mundo, o Hotel Laghetto Pedras Altas dispõe de WiFi gratuito e estacionamento privativo.

Cada quarto oferece ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, cofre e banheiro privativo.

Você vai encontrar uma recepção aberta 24 horas por dia e depósito de bagagem no hotel. No Laghetto, você pode desfrutar do restaurante no local e um buffet de café da manhã servido diariamente na sala de refeições. Você pode desfrutar de uma variedade de frutas, pães, bolos e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias.

O Laghetto Pedras Altas fica a 700m da igreja de São Pedro e a 350m da estação rodoviária de Gramado. O aeroporto mais próximo é o Salgado Filho, a 117 km da propriedade.

Veja mais fotos do hotel aqui:

Rua Coronel João Correa, 287, Gramado

A cidade é bem pequena, para quem gosta de caminhar consegue circular com facilidade.

Existem muitos passeios para fazer em toda a região. Gramado tem em sua vizinhança as cidades turísticas como Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves – só para citar algumas.

Para quem dispõe de mais dias ou não está indo pela primeira vez, vale uma esticadinha para conhecer estas agradáveis cidades. A Serra Gaúcha é um destino tanto para casais quanto para famílias porque tem atrações para várias idades.

As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade mágica.

Com diversos atrativos, teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais revelam um espetáculo emocionante, interativo e impactante. O Korvatunturi é um show mágico e sensorial sobre uma história cativante que mostrará os verdadeiros valores da vida; um reencontro da humanidade com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor, para emocionar a todas as idades e ser assistido o ano inteiro.

Endereço: Teatro Faurgs – Rua São Pedro, 663 – Centro – Gramado

Fone: (54) 3286 7325

E-mail: [email protected]

Site: korvatunturi.com.br

Algumas atrações para visitar em Gramado durante o dia:

Lago Negro

Uma fábrica de chocolates – existem várias

Parque Knorr conhecido como Aldeia do Papai Noel

Cristais de Gramado

Fragram – fragrâncias e perfumes de Gramado

Hollywood Dreams Cars

Museu de Cera

Rua Coberta

Minimundo

Pórtico – entrada via Nova Petrópolis

Pórtico – entrada via Taquara

Área rural – Tour Linha Bella e Tour do Vale Linha 28, por exemplo

Depois de ler esse sartigo veja também:

Entre estes, vários museus e fachadas que merecem um olhar mais atento. Já durante a noite, é interessante provar da gastronomia local se deliciando num café colonial, jantar gaúcho, noite alemã, noite italiana ou noite de fondue.

Tem também o Bill Bar um pub com gastronomia, música e sinuca onde moradores e turistas se reúnem durante os fins de semana.

Gramado tem um clima muito agradável, bom atendimento e diversas atrações. Na baixa temporada (os meses de março a junho e de agosto a outubro – exceto feriados) as tarifas ficam bem reduzidas.

Na época do Natal Luz, que vai do início de novembro até a primeira semana de janeiro, a cidade inteira entra no clima com vários espetáculos que encantam adultos e crianças com a magia do Natal.

Gostou deixe seu comentario!!!
Dicas de Passeios e Roteiros em Gramado RS
5 (100%) 23 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Etiquetas

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...

Fechar