Home / Destinos Para Viajar / Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

Se você for participar de um grupo organizado por alguma operadora de trilhas, eles irão providenciar praticamente tudo, além de carregar todo o equipamento e a comida que será utilizada durante a Trilha Inca.

A Trilha ou Caminho Inca é um pedaço de um antigo caminho pavimentado com pedras que atravessa algumas montanhas da cordilheira dos Andes e chegando até Machu Picchu no Peru.

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

Esse caminho construído pelos Incas, era como eles faziam para chegar até Machu Picchu. É a rota de trekking mais famosa do mundo, pela conjunção de curiosos sítios arqueológicos, com excelentes paisagens, concedendo ao viajante durante os dias de caminhada.

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

Atravessar a Trilha Inca é a melhor maneira de conhecer a magia e os mistérios de Machu Picchu.

Você irá precisar levar apenas uma mochila de tamanho médio ou grande “conforme a sua necessidade”, com seus objetos pessoas como: roupas, capa de chuva, protetor solar, garrafa pet para beber água, bolachas, chocolate, papel higiênico, pasta, escova de dentes e toalha, câmera fotográfica, saco de dormir, uma lanterna média.

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

Quais peças de roupa devo levar para Trilha Inca?

Lembrando que as roupas que você deve selecionar vai depender de como está a previsão do tempo, é ela que vai determinar se você irá precisar de algo mais agasalhado ou não.

Mais de modo em geral os itens básicos são: duas camisetas, uma bermuda, uma calça leve, resistente e flexível, dois pares de meias e duas blusas para o frio (uma leve e outra pesada). Leve uma muda de roupa para quando for dormir dentro do saco de dormir.

É muito importante que suas roupas sejam confortáveis e que possam permitir mobilidade durante a caminhada. Também é muito importante levar óculos escuros, um boné ou chapéu.

Já os seus pés irão precisar de uma boa bota para a caminhada ou tênis outdoor, e não vá percorrer a trilha com uma bota nova ou que você esteja sem usá-la há muito tempo, utilize uma bota que seus pés já estejam acostumados, dessa forma você evitará bolhas inconvenientes.

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila

O que devo levar para comer durante a Trilha Inca?

Já com relação a alimentação, todas as refeições são fornecidas pelo o organizador do grupo. Leve apenas algo que você já esteja acostumado a comer em pequenas porções.

Pois como você irá passar pelos efeitos da altitude, provavelmente não terá muita fome. É importante levar comidas como: chocolates, bolachas, frutas desidratadas e amendoim, pois são considerados alimentos leves que geram energia e ocupam pouco espaço.

Veja também essas dicas:

Compre os alimentos em Cusco, não há necessidade de levar do Brasil.

Leve apenas o necessário para percorre a Trilha Inca, o que não tiver serventia durante a trilha pode ser deixado no hotel em que você estiver hospedado em Cusco, eles irão guardar a sua bagagem gratuitamente em um local reservado.

Não leve para a Trilha Inca uma mochila que pese mais de 10kg.

Com essas dicas você estará pronto para encarar a Trilha Inca.

Trilha Inca – Veja o Que Levar na Mochila
5 (100%) 1 vote

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »