Home / Destinos Para Viajar / A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores

A Cidade do México e um ótimo destino para visitar, pois tem tudo o que o turista pode desejar – Uma das culinárias mais deliciosa da América do Sul, muitas cidades coloniais, paisagens irresistíveis, ruinas ancestrais e um povo mágico.

Cada pedaço e banhado pelas suas tradições, com músicas e danças, muitas cores que surpreendem. Na direita a Costa do Caribe, na esquerda o imponente pacifico e, no centro a Cidade do México com tanto outros tesouros, o que mais se pode pedir?

E tanto para conhecer, pois é um país rico que inspira muitas viagens.

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores
Cancun

Então iremos começar por Quintana Roo.

Cancun e Riviera Maya

Cancun tem a reconhecida zona hoteleira, com seus prédios imponentes e com suas praias de areia branca, o mar turquesa a com sua temperatura que chega aos 24º C o ano todo.

Quem quiser fazer compras em Cancun tem muitas marcas de luxo na Luxury Avenue, tendas bacanas e bons preços no Shopping La Isla, restaurantes conhecidos como Bubba Gump e Hard Rock e uma vida noturna agitada.

Todas as noites tem alguma coisa acontecendo nos bares, e tudo é tão perto que pode fazer tudo a pé. E um destino de viagem bem consolidado que o melhor que oferece é a combinação de uma praia incrível e boa infraestrutura.

Lembrando que tudo aquilo foi 100% desenvolvido para o turismo.

Quem pretende ficar apenas em Cancun perde uma grande parte da viagem (ou perde o melhor).

Riviera Maya

O que é? E um trecho aproximadamente de 135 km de extenção pela costa que desce de Cancun até uma reserva natural de nome Sian Ka’an.

Suas praias são perfeitos cartões postais, das mais charmosas do México. Por causa disso que suas grandes extensões foram transformadas em hotéis do mais alto padrão, são os complexos de luxo, que tem como característica muitos prédios com máximo de três andares, espalhados dentro da área do complexo.

Muitas cidades foram evoluindo por causa do turismo, outros ainda preserva as pacatas vilas de pescadores.

Uma dica: Faça uma reserva no Mayan Palace, um local incrível, o serviço é ótimo e tem tudo das mais altas qualidades. Aproveite e faça junto com aluguel de carro!

Veja as fotos do Hotél aqui:

O que não pode perder – Ingressar ao Mundo Maia nas Ruinas de Tulum, as únicas de frente para o mar. Ainda e possível andar a pé pelas ruinas, e uma viagem no tempo!

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores
Ruinas de Tulum

Dica para quem quer registrar as melhores fotos: na praia que fica ao lado das ruinas tem botes que fazem passeio de mergulho. Peça para passar bem na frente das ruinas, que as fotos ficarão incríveis.

Quem escolher passear de carro, tem a liberdade para desbravar uma área maior, podendo passar o dia se relaxando na praia ou no hotel, e a noite visitar o Playa del Carmen, uma antiga vila de pescadores hoje muito visitada.

E bom chegar por volta das 18hs, tentar achar a melhor margarita nos bares da Quinta Avenida, com música ao vivo e mariachis, lojas de artesanato, artes e decorações (são tantas opções para fazer compras).

O que comprar no México? O que mais requisitados são os tecidos, com seus bordados feitos a mão, e um tipo de cerâmica de nome talavera, que é original de Puebla, um outro estado. E demais!

Península de Yucatan

Uma experiência que você não vai esquecer!!! Mergulhe nos poços naturais, maravilhas únicas da Península de Yucatan. Cavernas com seus rios subterrâneos de água cristalina, tem diferentes tipos, outros tantos ainda não explorados.

Os antigos Mayas consideravam as cavernas sagradas, pois era a moradia do deus da chuva. Escolha qual Cenote (conhecido como poço natural) visitar – Nossa recomendação é um de nome Dos Ojos (dois olhos) perto de Tulum.

Ele apareceu em um dos documentários da National Geographic sobre a água do Caribe, com dois circuitos diferentes de acordo com o nível de exigência física e experiência em mergulho.

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos E
Cenote

E inesquecível mesmo, tem trechos subterrâneos, com áreas abertas como se fosse um poço no meio da floresta onde a vegetação cai dentro da agua, com suas estalactites e estalagmites, parece outro mundo.

Da para entender por que seus povos antigos achavam aquilo tudo mágico, a natureza e muito difícil de explicar. Só mergulhando na pureza daquela água para transformar a nossa alma, ressaltando a importância de que o turismo acompanhe e preserve esses locais.

Riviera Maya tem muito mais ainda, desde o píer de Playa del Carmen podendo embarcar em um ferry para a Ilha de Cozumel, um dos mais lindos pontos de mergulho.

Com passeios no Parque Xcaret você encontrará as melhores atrações, show de teatro a noite representando a cultura do antigo povo maia, contando a história do encontro com os conquistadores espanholes e a cultura das diferentes regiões.

Veja aqui mais dicas de viagens:

Inspiração para sua próxima viagem

E vocês, o que tem desejo de fazer? Contem para nós e enviem fotos!!

A Cidade do México e Seus Pontos Turísticos Encantadores
5 (100%) 2 votes

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »