Conhecendo Algumas Praias Desertas de Ubatuba. Aqui vamos relacionar algumas Praias Desertas de Ubatuba que tem seu acesso um pouco difícil e pouco visitadas pelos turistas.

As praias são: Praia da Figueira, Praia da Ponta Aguda, Praia Mansa e Praia da Lagoa. Segue as dicas e algumas informações úteis para você que quer conhecer essas praias.

Vindo de Caraguatatuba, assim que passar o acesso à Praia da Tabatinga, chegando no portal da entrada de Ubatuba, tem uma estrada que sai bem ao lado (em frente a um ponto de ônibus). É só seguir por essa rua subindo e no final você vai virar à direita.

Veja as dicas de como chegar as Praias Desertas de Ubatuba

A estrada vai seguindo com algumas casas do lado direito e mata do lado esquerdo. São mais ou menos cinco minutos de carro até uma bifurcação. Siga pela estrada de terra à esquerda toda de cascalho, subindo pela mata fechada.

Inicialmente vai ser uma subida bem íngreme e depois de atravessar um morro, a estrada inicia uma sequência de descidas, passando por uma bifurcação à direita que leva até a Praia da Figueira (preferindo ir nessa praia, o ideal é estacionar o carro uns 100 metros à frente em um local descampado, próximo da estrada).

Uma dica importante:

O item obrigatório para essas praias é o repelente. Todas elas têm muitos borrachudos.

Abaixo a relação das Praias Desertas de Ubatuba visitadas:

Praia da Figueira

Localiza-se dentro de uma propriedade particular, mas é muito tranquila e tem um pequeno rio que deságua no canto da praia. É ótima para um mergulho nos costões que tem um pouco mais de 500 metros de extensão. Possui muitas áreas de sombra.

No descampado da estrada, onde pode deixar o carro, tem uma trilha que leva até os costões, onde as ondas bem fortes batem com violência nas pedras. Seguindo por essa estrada, você chegará em uma pousada Eco Pousada Taoland. Aqui você encontra uma bifurcação siga para a direita que leva até a Praia da Ponta Aguda e à Praia Mansa.

Praia de Ponta Aguda

A praia tem uma pequena infraestrutura com camping, quiosque e com estacionamentos. A areia é bastante fina e tem muitas áreas com sombra.

Também tem um rio que desagua meio da praia, formando um pequeno manguezal próximo da areia. No final da praia à esquerda, tem uma trilha que vai até a Praia Mansa (ela é usada pelas pessoas que chegam dos barcos e lanchas, que ficam estacionados em frente da praia). É literalmente deserta.

Em frente à Pousada Taoland, seguindo uma estrada em direção à Praia da Lagoa e mais ou menos uns 10 minutos por estrada precária, chegando a uma casa, onde tem um estacionamento onde pode deixar o carro, pagando uma pequena taxa e dali segue uma pequena trilha que vai até a praia.

Praia da Lagoa

A Praia e bem extensa, com areia bem fofa e tem muitas conchas, mas com poucas áreas de sombra. do lado esquerdo tem uma lagoa com águas calmas e escuras, sua profundidade não mais que 1/2 metro (de vez em quando se encontra alguém pescando).

Perto da areia tem alguns descampados na mata, onde algumas pessoas fazem camping selvagem. Do outro lado da lagoa, tem uma pequena bica onde pode conseguir água. Antigamente essa praia era usada para desembarque de escravos e antes de chegar na areia, pode se observar algumas colunas erguidas que possivelmente são resquícios daquela época.

Seguindo em direção à mata, podemos ver algumas ruínas de uma antiga Fazenda Colonial onde os traficantes escondiam os escravos em uma grande estrutura de granito, que segundo historiadores pode ter sido usada como local para que os escravos ficassem escondidos, esperando que fossem transferidos para as fazendas (como se localiza dentro de uma propriedade particular, e bom pedir permissão para conhecê-la).

Conhecendo Algumas Praias Desertas de Ubatuba

Próximo da casa tem um estacionamento onde ode deixar o carro, seguindo para na Praia da Lagoa, saindo também uma trilha que vai até a Praia do Frade (ou Simão), outra praia deserta com suas ondas muito forte.

Essas praias fazem parte da Trilha do Saco das Bananas, ela tem inicio na Praia da Caçandoca e seu termino é na Praia da Tabatinga. O total das praias que fazem parte dessa trilha chegando a onze praias e dá para ser feito em apenas um dia de caminhada.

Depois de ler esse artigo veja também:

Hospedagem em Ubatuba :

Veja as dicas de pousadas e hoteis em Ubatuba

Ubatuba é uma cidade com inúmeras pousadas, chalés e campings e para todos os bolsos. Escolhemos uma pousada próximo ao centro da cidade, de frente a Praia do Perequê.

Da pousada você consegue chegar facilmente ao centro da cidade onde estão as melhores opções de bares e restaurantes. Conhecendo Algumas Praias Desertas de Ubatuba.

5/5 - (25 votes)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.