Home / Dicas de Viagem / 9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

9 Aeroportos Mais  Perigosos do Mundo

Quando o tema é aeroporto, geralmente muitas pessoas costumam reclamar dos atrasos, condições de viagem e até medo de viajar de avião, mas em alguns casos o aeroporto pode acabar sendo o problema.

Hoje vou mostrar alguns lugares que vão de fazer você pensar bem antes de escolher para onde vai viajar então confira:

Os 9 Aeroportos Mais  Perigosos do Mundo

Aeroporto de Lukla – Nepal

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

Na Cordilheira do Himalaia fica o monte Everest um ponto desejado por muitos alpinistas, mas se você quiser chegar lá de maneira mais rápida e fácil o aeroporto Lukla pode ajudar só não é a maneira mais segura hoje o aeroporto localizado no Nepal além de pequeno não conta com muita luz por estar na encosta de uma montanha.

Para piorar nele não existe controlador aéreo e mesmo assim nos meses de abril, maio, setembro e outubro chegam a ter cem voos por dia.

Aeroporto Internacional de Courchevel – França

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

Uma das estações de esqui mais luxuosas do mundo fica nos Alpes franceses é a estação de Courchevel, mas devido ao difícil acesso é quase impossível chegar lá sem uma aeronave privada de pequeno porte.

Isso mesmo o aeroporto construído há 2700 metros acima do nível do mar tem uma área muito pequena com uma pista de 525 metros de comprimento e 20 de largura, logo não é qualquer aeronave que pode pousar lá, de todo jeito ainda assim não deixa de ser perigoso, mas e ai você arriscaria?

Aeroporto Internacional de Toncontin – Honduras

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

Na maior cidade de Honduras você encontra o Aeroporto Internacional de Toncontin, quem também entra no ranking dos mais perigosos do mundo, como está localizada entre as montanhas sua altitude de mil e quatro metros, como se isso não bastasse às montanhas ao redor criando dificuldades nos voos, os pilotos precisam fazer uma curva de 90º graus, seguido de um movimento rápido de descida e tudo isso para conseguir pousar.

Além disso, até 2009 a pista só tinha 1163 metros e começava com uma inclinação que terminava em um ponto quebrado o que tornava tudo ainda mais perigoso.

Aeroporto Internacional Princesa Juliana – Ilha de são Martinho

Aeroporto Internacional Princesa Juliana – Ilha de são Martinho

Diferente dos outros já citados esse aeroporto não está muito acima do nível do mar, na verdade está bem perto do mar e esse é o problema o Aeroporto Internacional Princesa Juliana foi construído na Ilha de São Martinho que não tem muitas condições de receber

uma pista, por isso as aeronaves que usam o aeroporto para pousar precisam passar a dez metros da praia que é cheia de turistas.

É meu irmão, corajosos são esses turistas que frequentam a praia, já que vão correndo o risco de serem atingidos pelos aviões que trafegam por lá.

Aeroporto de Paro – Bhutan

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

Bhutan é um dos menores países do mundo e também um dos menos populosos e por estar localizado no Himalaia sua região fica no meio de uma cordilheira, um lugar assim não dá muita chance para construção de aeroportos, por isso o Aeroporto de Paro teve que ser construído a dois mil e duzentos metros acima do nível do mar.

Pior para os pilotos que operam aviões lá, pois uma única viagem eles precisam lidar com obstáculos de grande altura, precisando fazer manobras arriscadas de descida e tudo isso enquanto se preocupam com a visibilidade.

Aeroporto de Gibraltar ou North Front Aeroporto

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

Imagina um aeroporto com uma pista de decolagem que atravessa uma avenida, algo assim é bem arriscado ne? Mas ele existe fica no Departamento Britânico Ultramarino de Gibraltar, se você está pensando que os voos que passam por essa avenida, ou melhor, pista são pequenos fique sabendo que não, os voos costumam serem mais de quatro por dia.

Então para quê nem os pilotos e os motoristas tenham problemas os semáforos da avenida controlam o tráfego na hora que os aviões vão aterrissar e decolar, mas vale lembrar que só precisa de uma falha para que a situação termine em um acidente.

Estação Aérea Mcmurdo – Antártica

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

A Estação McMurdo é uma base científica localizada na Antártica que pertence aos Estados Unidos. É a maior base científica do continente antártico.

A Antártida não é um destino de férias pra ninguém, mas anualmente alguns pesquisadores e cientistas precisam se deslocar até esse continente remoto a fim de realizar estudos e para isso foi construída uma estação aérea chamada Mcmurdo que fica numa base científica com capacidade para mil pessoas.

Só que não é o melhor lugar para desembarque já que pousar na neve por si só é uma coisa complicada e como a região tem condições climáticas bem duras o piloto tem quase que usar a intuição para pousar na estação.

Aeroporto de Madeira – Portugal

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo

O Aeroporto de Madeira é mais um que torna uma única viagem uma verdadeira aventura o local que fica na Ilha de Madeira no território Português, conta com alguns detalhes nem um pouco apropriados para um aeroporto a começar pelos ventos da região que alcançam alta velocidade fazendo o piloto tem que se virar nos  trinta em manobras durante os voos.

Outro fato é que uma das pistas é construída em uma coluna que fica em cima do mar e embaixo dessa coluna passa uma estrada, ou seja, mais arriscado ainda.

Aeroporto de Narsarsuaq – Groenlândia

Aeroporto de Narsarsuaq – Groenlândia

Esse aeroporto fica em uma vila em Kujalleq, no sul da Groenlândia.

O último aeroporto desta lista poderia te fazer desistir de viajar, o primeiro problema são suas condições meteorológicas como a neve que já dificulta a visão da pista e faz aterrissagem ser um desafio perturbador, mas manobrar não é a única coisa que se torna um obstáculo o aeroporto ainda está sujeito a erupções que ocorre na ilha devido à forte atividade vulcânica na área. Esses são os 9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo.

Depois de ler este artigo veja este também:

É meu amigo o jeito é escolher bem quando for procurar serviços e viagens aéreas.

Então meu amigo que você achou do artigo vocês estão gostando dos conteúdos? Então não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários.

9 Aeroportos Mais Perigosos do Mundo
5 (100%) 1 vote

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »