Home / Passeios & Restaurantes / 24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo, com muitos lugares para passear e outras tantas para fazer, que seja preciso uma vida inteira para conhecer tudo.

Seja para ficar um final de semana ou feriado, conheça os pontos turísticos mais tops da cidade.

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

Teatro Municipal

Inaugurado em 1909, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos mais majestosos edifícios da região central, conhecida como Cinelândia. Com grandes espetáculos é um programa imperdível.

MAC – Niterói

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

Um das mais belas obras de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói é uma das experiências mais lindas que se pode ter depois da ponte. Com uma viagem de balsa saindo do centro do Rio, deixando o passeio ainda mais legal.

Museu de Arte Moderna – MAM

A primeira parte do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro ficou pronta em 1958. Depois disto muitas outras obras foram realizadas tornando o espaço um dos mais interessantes da cidade. Conta com uma extensa programação vale uma longa visita.

Biblioteca Parque Estadual

Com 15 mil m² a Biblioteca Parque Estadual tem um acervo de mais de 200 mil itens entre livros de ficção e não ficção, arte, quadrinhos, biblioteca infantil, filmes e músicas digitalizadas. Com uma arquitetura bacana que permite passar horas no espaço.

Palácio Tiradentes

O Palácio está localizado centro do Rio de Janeiro um dos lugares mais lindos de todos. Inaugurado em maio de 1926, atualmente sedia a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Santa Tereza

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

Fica no Morro do Desterro, no século 18 servia de rota de fuga para escravos, o bairro de Santa Tereza é um dos maios charmosos da cidade. Com muitas programações culturais, o local é ponto de visita obrigatória na cidade maravilhosa.

Feira de São Cristovão.

Localizado em um antigo pavilhão reformado desde 2003, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.  Muito conhecido como Nova Feira de São Cristovão é um espaço que conta com muitas lojas  e restaurantes, com todo tipo de cultura nordestina.

Praça São Salvador

Localizada na Zona Sul, entre os bairros do Flamengo e Laranjeiras a Praça São Salvador é um espaço residencial, cultural e histórico que conta com feirinhas e rodas de samba.

Pista Cláudio Coutinho

A pista de caminhada que margeia o Morro da Urca tem cerca de 2 km e uma das mais belas vistas da cidade. Ótimo para fazer um passeio de bike.

Museu Internacional de Arte Naïf

Localizado em um casarão da Rua Cosme Velho o espaço, é dedicada à arte Naif, é uma arte simples realizada por pessoas sem formação acadêmica.

Feira do Lavradio

Localizada na Rua do Lavradio, a primeira rua residencial da cidade, a feira acontece todo primeiro sábado do mês e reúne de tudo um pouco.

Ilha Fiscal 24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

O palácio sediou o último baile do Império, projetado pelo engenheiro Adopho José Del Vecchio e seria um posto aduaneiro. Você pode chegar até ele pela Praça Quinze no Centro.

Mirante da Paz

Quer ter uma bela vista da praia de Ipanema, Arpoador, Copacabana, a comunidade do Cantagalo, o Corcovado, a lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Gávea, Leblon, Morro Dois Irmãos? Indo até a estação General Osório do metrô e entra no complexo Rubem Berta.

Mosteiro de São Bento

Localizado no centro do Rio de Janeiro o Mosteiro de São Bento foi fundado em 1590 por monges vindos da Bahia.

Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB

Localizado na R. Primeiro de Março, no centro, o edifício de linhas neoclássicas sedia o Centro Cultural do Banco do Brasil foi projetado em 1880 por Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, trazendo famosas exposições contando com uma ótima livraria.

Museu Casa do Pontal

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro

Considerado o mais importante museu de arte popular, o Museu Casa do Pontal traz o acervo do designer francês Jacques Van de Beuque composto de oito mil peças de duzentos artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. Instalado em um sítio de 5.000 m², no Recreio dos Bandeirantes, conta ainda com um belo jardim. O passeio é longe, mas muito agradável. Veja programação aqui:

Bosque da Barra

O Bosque da Barra da Tijuca é um parque municipal com uma grande área de lazer e passeio, além da reserva ecológica, onde está preservada a vegetação natural das áreas originais da Barra da Tijuca e animais que originalmente habitavam o espaço.

Casa Daros

A casa fica no bairro do Botafogo é um deleite para os olhos. Situado em um antigo colégio, recebe exposições incríveis, você ainda encontra um café delicioso.

Museu de Arte do Rio – MAR

Parte do projeto do Porto Maravilha, O museu está instalado na Praça Mauá Rio de Janeiro, o Museu conta com exposições e um restaurante com vista panorâmica muito encantadora.

Caixa Cultural

Uma das melhores exposições de arte e cinema você encontra na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Localizado no centro do Rio de Janeiro muito bom para quem esta com pouco tempo.

Depois de ler esse artigo veja também:

Instituto Moreira Salles – Gávea

Desde 1999 a sede do Instituto Moreira Salles vem trazendo exposições, filmes, shows, com muitos acervos de literatura, fotografia e música. Com arquiteturas dos anos 50, a casa foi projetada por Olavo Redig de Campos e os jardins por Roberto Burle Marx responsável pelo paisagismo do Parque Ibirapuera em São Paulo, a Pampulha em Belo Horizonte e o Eixo Monumental em Brasília.

Real Gabinete Português de Literatura

Localizado no centro do Rio de Janeiro, o gabinete fica aberto apenas durante a semana. Arquitetado em 1880, transformou-se em uma biblioteca pública no ano de 1900 e desde então conta com programação cultural aberta ao público.

Ilha de Paquetá

A ilha de Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro que conta com quarenta ruas, doze praças, dois parques públicos e não tem transito de carros. Sendo proibida a movimentação de veículos motorizados. Para visitar pegue a barca na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro.

Parque das Ruínas

O local foi residência de Laurinda Santos Lobo era um dos mais movimentados salões da Belle Époque carioca em meados de 1900. Laurinda foi uma importante ativista pelos direitos das mulheres, foi a primeira presidente do Movimento Sufragista Feminino brasileiro. Atualmente o Parque das Ruínas é um espaço de teatro com sala de exposição inaugurada em 1997.

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: DESTINOSTOP5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

24 Dicas Top de Passeio no Rio de Janeiro
5 (100%) 2 votes

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »