10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

São Paulo é um dos poucos destinos capazes de combinar harmoniosamente modernidade e história. Muitos acontecimentos marcantes aconteceram envolvendo sua historia desde as margens do Ipiranga, passando pelas revoluções políticas, culturais e protestos em favor da democracia.

Com muitas opções de lugares para visitar: museus, teatros, áreas de patrimônio histórico-cultural, parques, casas de espetáculos, bares, hotéis, espaços para eventos, parques temáticos, feiras, Shopping Centers e muitas ruas de comércio especializada sendo sua principal a 25 de março.

10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

#1 O Mercado Municipal Paulistano

Fundado em 25 de janeiro de 1933, o Mercado Municipal Paulistano, também conhecido simplesmente como Mercadão, está estabelecido no centro histórico de São Paulo.

O mercadão é famoso por sua gastronomia, pois possui uma enorme variedade de lanches, aperitivos, frutas entre outros. Vale a pena experimentar o tradicional sanduíche de mortadela, bolinho e pastel de bacalhau.

#2 O Museu de Arte

10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

Fundado em 7 de novembro de 1968, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, popularmente conhecido como  MASP  está estabelecido na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. É uma das mais prestigiadas instituições culturais brasileiras.

#3 A Avenida Paulista

Estando localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste, a Avenida Paulista é um dos logradouros mais prestigiados do município de São Paulo.

Entre as particularidades que podemos destacar estão os vários espaços públicos e culturais, conjuntos arquitetônicos, eventos e o fechamento para avenida aos domingos para andar de bicicleta, skate, patins e até passear com os seus animais.

#4 A Praça da Sé e a Catedral Metropolitana

10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

Estando localizada na Praça da Sé, na Zona Central do município de São Paulo, a Catedral Metropolitana de São Paulo ou Catedral da Sé, tem um estilo eclético, por possuir vários elementos de estilos nobres, mas que prevalece nitidamente o neogótico, tendo como inspiração as grandes catedrais medievais europeias. Um dos melhores Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo.

#5 O Parque Zoológico

Estabelecido na Zona Sul da cidade, o Parque Zoológico de São Paulo, é o maior jardim zoológico do Brasil.

São mais de três mil e duzentos (3.200) animais que populam o zoológico. Contando com uma ótima infraestrutura o Zoológico de São Paulo possui projetos de pesquisas e estágios.

 Além disso, promove eventos aos visitantes, tais como passeio noturno e Zoo Safári. Vale a pena conhecer o Zoológico de São Paulo.

#6 A Pinacoteca

Fundado em 1905, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais prestigiados museus de arte do Brasil.

A pinacoteca do Estado tem um persuasivo e variado acervo de arte brasileira, especialmente dos séculos XIX e XX.

#7 O Museu de Arte Moderna

10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

Sendo projetado por Oscar Niemeyer em 1954, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é uma das mais prestigiadas instituições culturais do Brasil.

No acervo encontra-se Nas telas de Anita Malfatti, Aldo Bonadei, Alfredo Volpi, Emiliano Di Cavalcanti, Felippe Moraes, José Antônio da Silva, Joan Miró, Marc Chagall, Mario Zanini, Pablo Picasso e Raoul Dufy, entre outros.

#8 O Edifício Altino Arantes

Fundado em 1947, Edifício Altino Arantes, comumente conhecido como Edifício Banespa ou Banespão  é um dos prédios mais simbólicos da capital paulista.  

O projeto inicial foi modificado para fazê-lo à equivalente do Empire State Building, em Nova Iorque nos Estados Unidos.

#9 O Auditório Ibirapuera

10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo

O Auditório Ibirapuera é um edifício projetado por Oscar Niemeyer para realização de apresentações de espetáculos musicais, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Depois de ler este artigo veja também:

#10 O Parque Ibirapuera

Fundado em 21 de agosto de 1954, o Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Está estabelecido no bairro do Ibirapuera, o parque fica aberto de segunda  à sexta das 05:00-00:00 e nos finais de semana o atendimento é 24 horas.

Salvar

Gostou deixe seu comentario!!!
10 Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em São Paulo
5 (100%) 46 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Etiquetas

Artigos Relacionados...

Fechar