Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

Para quem e viajante de primeira viagem, vamos te ajudar com algumas dicas de chech-in. O que é o checkin?  O checkin nada mais é que o processo que a companhia faz de checar todos os documentos e do seu bilhete aéreo.

Então quando você chega ao aeroporto o primeiro passo que você deve fazer antes de viajar de avião é fazer o checkin.

Existem algumas opções de fazer um checkin:

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

 

Vejas essas dicas:

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

1° – É no balcão da companhia aérea – quando chegar ao aeroporto você deve procurar a sua companhia aérea e dirigir-se ao balcão com o seu documento de identificação que poderá ser o RG ou CNH e para viagens internacionais você deve estar usando o passaporte.

Muito importante é ressaltar quando chegar ao balcão – A companhia aérea vai ficar responsável por fazer essa checagem das informações, conferindo se o seu nome esta correto e os detalhes do seu voo. A partir daí te entregarão o cartão de embarque, este cartão é o que você vai utilizar na hora de embarcar.

É importante também resaltar que neste momento do check-in no balcão da companhia aérea é onde você vai despachar as suas malas. Então, qual é a dica para você que vai fazer o check-in no balcão: Chegue com no mínimo duas horas com antecedência – por ser mais utilizado pelas pessoas o check-in no balcão costuma ter filas maiores.

Agora vamos te mostrar outras duas alternativas de check-in para você que não quer ficar muito tempo na fila:

2° – Para você que não gosta de ficar muito tempo na fila, tem duas opções que as empresas aéreas oferecem para seus viajantes, uma delas é o check-in online e a outra é o check-in via toten (código de reserva).

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

Iremos te explicar com funciona: A fim de evitar filas as companhias aéreas liberam check-in online de 72 horas até 90 minutos antes do voo. Não se esqueça, após de fazer seu check-in imprimir seu bilhete de embarque. Lembrando que o check-in online e para evitar as filas do check-in, mas você precisa chegar antes ao aeroporto para ficar na fila dos despachos de bagagens.

Muita atenção na hora das filas elas são separadas a maior é a fila do check-in no balcão e outras filas em geral normalmente tem um aviso “despacho de bagagens”.

Então você que já fez seu check-in online, vai entrar nessa fila despacho de bagagens.

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

3° – Outra opção bem interessante é a opção de fazer o check-in via toten, “código de reserva”.

Para evitar as filas nos balcões de check-in , de posse do seu código de reserva ou localizador, você pode usar os totens nas maquinas localizadas na maioria dos aeroportos internacionais.

O check-in via toten são maquinas disponibilizadas no saguão do aeroporto, quando você chegar vai se certificar que a maquina pertence à companhia que você contratou para viajar.

Com seus documentos em mãos ira fazer seu check-in, posse do seu código da companhia aérea você ira preencher seus dados dos documentos, vai imprimir seu cartão de embarque, conferindo seus dados é possível também marcar seu assento se você ainda não tiver feito.

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in

Imprimindo o seu cartão de embarque é com ele que você vai utilizar para embarcar no avião.

Passageiros de Primeira Classe

Aos passageiros que optaram pelas passagens da primeira classe, as companhias aéreas oferecem pontos de check-in especiais. Com isto, os viajantes da primeira classe podem contar com envio de bagagens rápido e eficiente no aeroporto. Os pontos de check-in para passageiros da primeira classe são de modo especiais marcados, assim como aqueles que possuem os programas de milhagem de classe superior.

Depois de ler esse artigo veja também:

Aplicativos para check-in em smartphones e celulares

Já existem alguns aplicativos oficiais que podem ser usados para o check-in (Ainda controverso). Só algumas companhias aéreas possuem esse serviço. Bem práticos, os aplicativos reproduzem em escala reduzida os ambientes de auto check-in nos totens.

As empresas aéreas Gol e Tam possuem bons aplicativos de check-in que já geram o cartão de embarque, contudo é preciso ter alguns cuidados como, certificar-se da disponibilidade de carga no aparelho na hora apresentar-se no portão de embarque.

Socorro Nunca Viajei de Avião – Dicas de Check-in
5 (100%) 13 votes

Comente este post!!!

Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...