10 Dicas Importantes Para Uma Viagem a Negócios

10 Dicas Importantes Para Uma Viagem a Negócios

As viagens a trabalho não podem ser muito divertidas e prazerosas quanto suas viagens de férias. Para garantir resultados e bons momentos de lazer, separamos algumas dicas para te orientar, como você poderá aproveitar o seu tempo  evitando assim problemas no trabalho.

Confirme que está com todos os documentos essenciais, antes de seguir para o aeroporto.

10 Dicas Importantes Para Uma Viagem a Negócios

10 Dicas Importantes Para Uma Viagem a Negócios

Será que você vai querer perder o voo por causa desses erros?

Separe todo o material de trabalho que você vai precisar durante a viagem, de uma boa conferida em todos os documentos necessários. Seus contratos, agendas de telefone, planilhas, folders e etc. Deixe organizados todos esses documentos em uma pasta e coloque dentro de sua mala.

Escolha sempre a mala certa

 O mais importante na hora de fazer a mala é escolher roupas neutras e sóbrias que montam o maior número de looks possível. Quanto menos peças e itens você levar, ficará mais fácil para se organizar na hora de voltar para casa.

Crie uma agenda com todas as suas atividades obrigatórias

Chegar atrasado a uma reunião de negócios não está nos planos de ninguém, certo? Sendo assim programe todos os seus compromissos, levando em consideração quanto tempo de locomoção gastará de um lugar para o outro. Saia  com antecedência, pois nunca se sabe quando o imprevisto pode acontecer no caminho.

Fique atento com as mercadorias do frigobar

O frigobar de hotel pode ser uma tentação para o viajante corporativo. Certamente as mercadorias que estão ali podem ser caros, isto pode trazer constrangimento com seu chefe. É muito difícil resistir depois de um longo dia cansativo de trabalho, mas lembre-se que você pode comprar os mesmos itens por bem menos perto do hotel.

Não faça mal-uso do seu cartão corporativo

Separe sempre seus gastos profissionais com os pessoais. Ao evitar gastos desnecessários no cartão da empresa, você mostra seriedade e comprometimento e profissionalismo com seu trabalho e sua empresa. Além de ficar bem com o chefe, não sendo cobrado por seus gastos extras.

Controle seus gastos

Faça anotação toda vez que gastar dinheiro. Hotel, transporte, refeição e etc. Controlando seus gastos garante que você seja devidamente reembolsado e mostra que você é responsável e organizado. Se alguém no futuro perguntar o motivo de algum gasto no cartão, você saberá como responder!

Faça um controle de tudo pelo celular

A tecnologia esta ai e os celulares nos possibilitam um amplo controle e planejamento. Evite ficar esperando, atrasos e outros problemas no aeroporto. Faça seu check-in antecipadamente e evite correrias antes de embarcar.

Esteja atento, apesar de ser uma viagem, você não está de férias.

Pode parecer uma dica boba, mas ela é muito fácil de não ser lembrada. Happy hour com os amigos do trabalho é aceitável, mas nada de fazer turismo. Seja profissional e mostre que você realmente foi a trabalho.

Depois de ler este artigo veja também:

Tenha um contato de segurança

É muito importante ter um contato em caso de imprevisto que vai te orientar a resolver o problema. Sendo assim contrate uma agência de viagens corporativas para dar um suporte de 24h.

Você faz mais de uma viagem internacional no ano? Conheça o seguro Multi Trip no site da Seguros Promo e economize até 60%. http://bit.ly/2vUXb7i-SegurosPromo

Você 100% seguro? Só com o Seguros Promo! Os melhores preços para os melhores planos de seguro viagem. Use o cupom DESTINOSTOP5 e garanta 5% de desconto!

Salvar

Gostou deixe seu comentario!!!
10 Dicas Importantes Para Uma Viagem a Negócios
5 (100%) 20 votes
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...