Praia de Japariz Ilha Grande – Angra dos Reis

Praia de Japariz Ilha Grande – Angra dos Reis

A Praia de Japariz é parada essencial para os participantes do passeio de escuna e barcos de 1 hora a 1 hora e 30 minutos. Praia de boa extensão e beleza natural, muitas vezes recebe um grande número de turistas durante a alta temporada.

Com uma ampla faixa de areia clara, tem um mar calmo de água transparente. É um lugar que é muito adequado para a pesca, e é onde os pescadores que vivem na praia, garantem o seu sustento.

Destacamos para você as dicas da Praia de Japariz Ilha Grande

Praia de Japariz Ilha Grande - Angra dos Reis

Possuindo uma grande área verde, o local também tem boa infraestrutura, contando com restaurantes que são dos próprios pescadores, que oferecem pratos de frutos do mar frescos.

 Este é um dos principais motivos que atraem turistas durante a temporada de verão, grande variedade de peixes e frutos do mar preparados na hora.

Praia de Japariz Ilha Grande – Angra dos Reis

Além disso, os turistas aproveitam para tomar um gostoso banho de mar, além de relaxar na sombra de uma árvore. É uma boa opção para aqueles que gostam de uma bela praia e a comodidade de uma boa infraestrutura perto.

Uma pequena comunidade de pescadores e comerciantes que mantêm uma forte comunicação com o continente, tanto para Angra dos Reis, como Conceição de Jacareí.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre a praia de Japariz.

Praia de Japariz Ilha Grande - Angra dos Reis

Como chegar em Japariz:

  • O passeio de escuna, lanchas e barcos realizam uma parada para o almoço em restaurantes, ficando na praia por cerca de 1 hora a 1,5 hora;
  • A pé ou de bicicleta, saindo de Abraão, indo pelas trilhas T1 + T2 + T3, pelo aqueduto, ao longo das praias da Camiranga, do lado de fora, Enseada das Estrelas e a comunidade do Saco do Céu.
  • Ou vindo pelo oeste, indo pelas trilhas T6+T5+T4+T3, desde Araçatiba pela comunidade da Longa, Praias da Enseada de Sítio forte – Ubatubinha, Tapera, Sítio Forte, Maguaraquissaba, Tapera, Matariz, Bananal e Freguesia de Santana. 

Restaurantes na Ilha Grande

Na viagem de barco, as paradas mais usuais são realizadas na região do Saco do Céu e na Praia de Japariz.

Ambas fazem parte do roteiro de passeios para as ilhas e praias da região, e, devido à boa oferta de restaurantes, eles acabam sendo escolhidos como um ponto de parada.

Os restaurantes dos tours costumam oferecer um menu bastante variado, mas com um grande número de pratos à base de frutos do mar.

E como é maravilhoso desfrutar de uma moqueca depois de um city tour! Aqueles que não querem gastar em uma refeição é muito elaborada e você pode optar por um petisco ou um PF (prato feito) simples.

Já aqueles que querem gastar um pouco, vale a pena conhecer, os pratos à base de peixes, assados, camarão e outros frutos do mar.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Os valores variam entre R$ 25,00 a R$ 70,00 por pessoa. O destaque na categoria “restaurante de passeio ” é para o Refúgio das Caravelas, que tem em seu menu uma moqueca digna dos melhores restaurantes de frutos do mar do país.

Dica: Desfrute 15 minutos da parada para almoçar no passeio de barco e ir conferir a interessante praia do Funil, que é o bem perto.

Gostou deixe seu comentario!!!
Praia de Japariz Ilha Grande – Angra dos Reis
5 (100%) 18 votes

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...