Praia do Funil um Pequeno Recanto Quase Oculto do Mundo

Praia do Funil um Pequeno Recanto Quase Oculto do Mundo

A intimidade entre as montanhas, a floresta e o mar, é digno de menção aqui na praia do Funil. Pequena, contando apenas com 10 metros de comprimento, água limpa e mar calmo como um lago.

Está muito perto da praia de Japariz, desabitada e praticamente invisível para quem passa de barco. Visto que está escondida no fundo de um corredor natural formado pelas encostas cobertas de vegetação

Praia do Funil um Pequeno Recanto Quase Oculto do Mundo

Praia do Funil um Pequeno Recanto Quase Oculto do Mundo

A área do fundo da praia é plana, onde há um campo de futebol das pessoas que residem em Japariz e a área circundante

Devido à sua proximidade com o continente, foi aqui, na Ponta do Funil, o terminal, que recebeu o cabo submarino, trazendo a energia elétrica do continente para ser dividida em toda a Ilha.

A rede de distribuição sob os cuidados da empresa de AMPLA, está dividido em dois ramos: no lado leste, o Saco do Céu, a Enseada das Estrelas, Enseada do Abraão e Dois Rios.

No lado oeste, as principais cidades, a Freguesia de Santana, Bananal, Matariz, Sítio Forte, Araçatiba, Praia Vermelha, Provetá.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre a Praia do Funil na Ilha Grande, RJ.

Saiba mais sobre a Praia do Funil:

A praia Funil, é assim chamada devido este corredor natural, ou melhor dizendo, muito perto da costa, a qual será reduzida à medida que se aproxima da praia;

É neste ponto que a Ilha Grande recebe cabos submarinos e de energia elétrica, que atende a toda a Ilha Grande.

Praia do Funil um Pequeno Recanto Quase Oculto do Mundo

Como chegar à praia do Funil:

Barco alugado, pois não é uma parte do caminho para o modelo de passeios de barco;

A pé ou de bicicleta, a partir de Abraão, de trem através das trilhas T1 + T2 + T3, indo pelo aqueduto, ao longo das praias da Camiranga, do lado de fora, Enseada das Estrelas e a comunidade do Saco, que está nos Céus.

Ou vindo do oeste, ferroviário T6+T5+T4+T3, desde Araçatiba do que pela comunidade do Longa, Sítio Forte, Matariz, Bananal e Freguesia de Santana.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

A praia do Funil é um pequeno recanto quase oculto do mundo, na maioria das vezes passam despercebidos por um grande número de turistas que viajam de barco na região.

Como já citado seu acesso é em um corredor formado por uma grande variedade de vegetação nativa.

Contando com um lindo gramado próximo, o local é ótimo quem quer relaxar e repor as energias perdidas durante a correria do dia-a-dia.

É considerada como uma praia selvagem, devido ser visitada e conhecido por poucas pessoas, portanto, não têm a infra-estrutura.

Gostou deixe seu comentario!!!
Praia do Funil um Pequeno Recanto Quase Oculto do Mundo
5 (100%) 16 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Etiquetas

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...

Fechar