O Que Fazer Angra dos Reis

O Que Fazer Angra dos Reis

Situada no sul do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem fama de receber visitantes das mais variadas classes: desde famosos, que escolhem as ilhas do município para construir seus refúgios, até turistas de todo o país – e do mundo – que buscam de paz e belezas naturais de tirar o fôlego, até bares, festas e baladas de alto nível.

Um dos destinos mais populares do estado – concorrendo com a própria capital fluminense e suas badaladas praias – a cidade de Angra dos Reis investe no turismo, principal fonte da economia local. Com suas 365 ilhas, águas verdes e claras, e as centenas de atrações, bares, pousadas, hotéis e restaurantes, o município oferece um pacote completo de atividades para todos os gostos.

O Que Fazer Angra dos Reis

O Que Fazer Angra dos Reis

Se a quantidade de ilhas, as águas cristalinas e a beleza natural de Angra dos Reis são apenas lindos detalhes e você busca algo mais específico, vamos conhecer mais um pouco.

Entre as atrações turísticas, há cerca de seis igrejas e catedrais para visitação. Os interessados na história da cidade também têm roteiro garantido que passa pelo Colégio Naval; Cais Turístico de Santa Luzia; Igreja da Lapa com o Museu de Arte Sacra; Igreja de Nossa Senhora da Lapa com o Museu da Boa Morte; o Ilha Grande Ecomuseu; o Museu da Carceragem; a Casa de Cultura e o Centro Cultural Teóphilo Massad. Lembrando que Angra dos Reis tem oito museus com temas da cidade, história, arte e militar.

Praias de Angra dos Reis

A principal atração da cidade de Angra dos Reis é, sem dúvida, a beleza natural e, por isso, as praias são os destinos preferidos dos turistas. São tantas praias, nas 365 ilhas, que é difícil citar todas que valem a pena visitar.

Muitas áreas da região são patrimônios culturais, naturais ou turísticos não só da cidade, mas do Rio de Janeiro, como é o caso do Parque Estadual da Ilha Grande, um dos mais visitados e conhecidos. A Ilhas de Caras é famosa exatamente por causa dos famosos que frequentam o ponto e as ilhas ao redor. A própria Praia Grande é badalada e disputada, mas de forma confortável. O maior trânsito é o de lanchas.

Entre outras praias diferenciadas de Angra dos Reis, destacam-se a Praia Brava; Praia Preta; Praia do Laboratório; Praia Biscaia; Praia de Lopes Mendes e dezenas de outras. Lembrando que buscamos informar as diferenciadas, já que a cidade conta com grande variedade de praias.

O Que Fazer Angra dos Reis

Se a preferência é por água doce, as cachoeiras mais famosas de Angra dos Reis são: Cachoeira da Feiticeira; Poção do Abraão; da Mãe D’água; Santo Antônio; e Chapéu do Sol (ou Mambucaba).

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

7 Dicas Para a Primeira Viagem de Avião

Praia Grande em Angra dos Reis, RJ

Para os aventureiros, além dos parques nacionais, há trilhas, rios, montanhas e cavernas para exploração e muitas atividades acompanhadas ao ar livre.

Por ser um destino turístico que atrai visitantes praticamente em todas as épocas do ano, Angra dos Reis conta com uma rede hoteleira que abrange todas as regiões da cidade com hotéis, pousadas e estalagens com preços e estilos para todos os gostos e bolsos.

O Que Fazer Angra dos Reis
5 (100%) 10 votes

Comente este post!!!

Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...