Muito além das Belezas do Cerrado, 8 regiões do Centro-Oeste oferecem diversidade natural e cultural. Parece um cenário futurista, mas este é o Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, onde as águas do rio São Miguel esculpiram o granito e abriram espaço para pequenas cachoeiras.

Conhecida como o coração do Brasil, a região Centro-Oeste é privilegiada por sua natureza praticamente intocada e por vários espaços culturais.

A região e formada pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, oferece boas razões para você programar agora mesmo seu roteiro de turismo de aventura e contato com a natureza em pontos turísticos incríveis.

Como o Pantanal e a Chapada dos Veadeiros, ou mesmo combinar sua viagem com atividades culturais na capital federal, Brasília, uma referência em arquitetura e bons museus.

Tire sua câmera digital e tire fotos de animais selvagens e da variedade de paisagens entre cachoeiras, platôs e trilhas no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Parque Nacional das Emas e nas cavernas e rios com águas transparentes em Bonito.

Muito além das Belezas do Cerrado

Muito além das Belezas do Cerrado, 8 regiões do Centro-Oeste

Esteja preparado para encontrar duas estações bem definidas ao longo do ano – seca ou estação chuvosa. Confira nossas dicas sobre o que fazer no Centro-Oeste do Brasil e tenha uma boa viagem!

Brasília está repleta de monumentos e edifícios que representam a arquitetura nacional moderna.

Brasília e suas Belezas do Cerrado

Coleções arquitetônicas como o Congresso Nacional, o Palácio Alvorada, a Catedral Metropolitana e a Ponte Juscelino Kubitschek devem ser incluídas em sua visita a Brasília.

A capital federal também abriga vários complexos empresariais projetados por Oscar Niemeyer e espaços culturais que merecem uma visita, tais como o Museu do Banco Central, o Memorial JK e o Lago Paranoá, uma das opções de lazer mais populares da cidade, repleto de bares e quiosques ao redor da costa.

Habitat natural das onças-pintadas, no Pantanal há vários safáris fotográficos nos quais as onças-pintadas são a estrela.

O Monumental Bittar oferece quartos confortáveis ​​e estacionamento gratuito no centro de Brasília, a 9 km do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek. O hotel dispõe de restaurante, bar e business center.

Pantanal e as Belezas do Cerrado

O Pantanal, uma área que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é um local obrigatório para os aventureiros.

Com um visual de safári, há muitas opções para os amantes da fotografia, pesca esportiva, observação de aves, caminhadas, canoagem e muitas outras atividades ao ar livre.

Aproveite para viajar de trem, cavalo ou jipe pela estrada de terra Transpantaneira e se encante com a biodiversidade local e a variedade de paisagens entre o cerrado, rios, cachoeiras e floresta.

Você pode ficar em pequenas cidades como Poconé, Aquidauana e Corumbá e conhecer a maior população de onças-pintadas do mundo!

Bonito – MS

Um paraíso do ecoturismo no Brasil, as atrações de Bonito, no Mato Grosso do Sul, fazem uma viagem de arrepiar os olhos!

Se você não gosta tanto de lugares de aventura ou é apaixonado por atrações naturais, você voltará de Bonito mais encantado e com um novo olhar sobre seus recursos naturais.

Visite a Gruta do Lago Azul, com suas impressionantes águas azuis, e muitos outros lugares imperdíveis, como o rio Olho d’água, com excelente visibilidade.

A Gruta de São Mateus, dona de belas formações rochosas, e o Parque Ecológico do Rio Formoso, onde se pode ir de barco, snorkeling e outros esportes radicais.

Divirta-se no Parque Aquático e em suas piscinas de água quente! Há também as Águas Tobo fechadas e um rio lento lá.

O Hotel Pirá Miúna está localizado perto dos principais restaurantes, bares e lojas do centro de Bonito.

Caldas Novas – GO

Muito além das Belezas do Cerrado

Caldas Novas, em Goiás, é um dos destinos favoritos para aqueles que querem viajar com crianças. A cidade tornou-se famosa por suas fontes termais com propriedades terapêuticas e possui parques aquáticos para todos os gostos.

O parque Lagoa Thermas Clube, com uma nascente de água termal que nasce do solo a uma temperatura de até 57°C, o Parque Aquático e sua praia artificial, e o Náutico Praia Clube (com uma piscina de ondas artificiais) são alguns dos destaques da região.

Na divisa com a cidade de Rio Quente, onde também existem atrações voltadas para as águas termais, é possível caminhar por trilhas entre cachoeiras no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

O Acqua Bella Thermas Hotel fica a apenas 500 metros do centro de Caldas Novas.

Pirenópolis – Belezas do Cerrado

Protegido como patrimônio histórico, Pirenópolis, a cerca de 2 horas de Goiânia, é o lugar certo para se tirar fotos de cachoeiras e edifícios que preservam o estilo colonial.

Aproveite para fazer caminhadas e praticar esportes radicais, como o rafting e a travessia tirolesa. Confira a beleza das cachoeiras mais altas da região, como a Cachoeira do Dragão Várzea do Lobo, com 70 m, e a Cachoeira do Abade, com 22 m.

No centro histórico, destaca-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1728 e considerada a mais antiga de Goiás.

Chapada dos Veadeiros – Belezas do Cerrado

Muito além das Belezas do Cerrado

Paredes verdes, cachoeiras e curiosas formações rochosas, belezas do cerrado são as estrelas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Localizada a aproximadamente 450 km de Goiânia, a Chapada dos Veadeiros abrange três municípios de Goiás: Cavalcante, Colinas do Sul, e Alto Paraíso de Goiás.

Não deixe de ver a beleza do Vale da Lua, formado por rochas de diversas formas, esculpidas pela água, que circundam piscinas naturais.

As duas Cachoeiras do Rio Preto também são famosas por lá. Uma delas tem um salto de 120 metros, mas somente a menor pode ser visitada para tomar banho.

Dos mirantes mais altos da Chapada dos Guimarães é possível apreciar a vista das muralhas e da cidade de Cuiabá.

Chapada dos Guimarães – Belezas do Cerrado

Muito além das Belezas do Cerrado

Perto da cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e preservada como parque nacional, a Chapada dos Guimarães é um desses destinos para não esquecer a câmera!

Aventure-se no mirante do Véu da Noiva, sua trilha é conhecida como Circuito das Cataratas, passando por 7 cachoeiras e você ainda pode fazer paradas em piscinas naturais durante a caminhada, o percurso total de ida e volta leva cerca de 6 horas.

A caverna da Casa de Pedra, que preserva os desenhos primitivos, é outra atração a não perder.

Parques Nacionais e as Belezas do Cerrado

O Parque Nacional das Emas e o Parque Nacional de Brasília são outros verdadeiros habitats naturais nesta região do Brasil.

Muitas espécies de animais, como o tamanduá-bandeira, ema e puma são facilmente encontradas no Parque Nacional das Emas, localizado entre as cidades de Mineiros, GO, Chapadão do Céu, Go e Costa Rica, MS.

O Parque Nacional de Brasília, a cerca de 10 km do centro de Brasília, é famoso por oferecer duas piscinas abastecidas com água de nascentes locais.

O parque também permite a observação de plantas e animais típicos do cerrado e é cercado por cachoeiras e vales.

Veja também:

5/5 - (1 vote)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.