Conheça os 5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas. A cidade de São Paulo é considerada o centro financeiro do Brasil e é uma das cidades mais populosas do mundo. A cidade turística, abriga várias instituições culturais, possuindo uma rica tradição arquitetônica com seus prédios históricos.

O que pouca gente sabe, no entanto, são as aterrorizantes histórias ocultas, desses importantes edifícios e residências.

 

5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

Conheça os 5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

 

Ao longo dos séculos, esses lugares em são Paulo têm sido palco de crimes brutais e incêndios misteriosos. Como parte do desenvolvimento de São Paulo, alguns prédios foram adaptados ao crescimento da cidade, enquanto outros passaram por períodos de degradação.

Escolhemos aqui 5 lugares em São Paulo que são considerados assombrados

1 – Beco do Pinto

 

5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

 

Próximo ao Solar da Marquesa de Santos, o Beco do Pinto já abrigou a sede do IML (Instituto Médico Legal), um local que deu vida a inúmeras lendas urbanas sobre este lugar.

Em 1979 as autoridades encontraram objetos de autópsias, como facas, saltos altos e bisturis. O que mais chamou a atenção, no entanto, foram os pequenos fragmentos ósseos encontrados ao lado dos objetos.

As histórias dizem, que o lugar é habitado pelas almas das pessoas que passaram pela antiga sede do IML. Até hoje, as pessoas colocam constantemente velas no local em homenagem aos mortos.

2 – Castelinho da Rua Apa

 

5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

 

A famosa construção na Rua Apa foi erguida com a intenção de ser uma réplica de um castelo medieval. No entanto, tornou-se famosa não pela sua arquitetura, mas pelo crime brutal que mergulhou a elite paulistana no escândalo.

Em 1937, três membros da família Reis foram encontrados mortos no complexo, a saber, os irmãos Armando e Álvaro e a matriarca Maria Cândida.

Naquela época, as autoridades acreditavam que o crime tinha sido deliberadamente planejado e ordenado por alguém próximo a eles. Quando analisaram o caso, porém, concluíram que os irmãos trocaram tiros após uma discussão.

Maria Cândida teria aparecido no momento da discussão e teria sido atingida por uma das balas, de modo que um dos irmãos teria matado o outro, e eventualmente o sobrevivente teria cometido suicídio.

No entanto, um novo especialista descobriu que isso não teria sido possível, devido à localização dos corpos. O incidente nunca foi resolvido e o local ganhou uma reputação de ser assombrado, o que levou à sua degradação.

Embora o patrimônio histórico tenha sido protegido, o local não foi mantido por mais de 70 anos, até ser renovado. A família real, por sua vez, não possuía herdeiros diretos.

3 – Edifício Joelma

 

5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

Embora os contos misteriosos sobre o Edifício Joelma, sejam tão antigos quanto suas fundações, foi somente após o incêndio devastador que ele ganhou a reputação de ser assombrado. Em 1974, o local foi consumido pelas chamas que mataram 188 pessoas.

O terreno em que o prédio está localizado também foi palco de um brutal assassinato conhecido como “Pit Crime”. Atualmente, o Edifício Joelma abriga instalações comerciais e é conhecido como um dos lugares em São Paulo mais assombrosos do mundo.

4 – Edifício Andraus

 

5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

 

Pouco antes do incêndio do edifício Joelma mergulhar a sociedade em luto, o edifício Andraus foi consumido pelo incêndio em 1972, deixando 16 mortos e 360 feridos. Muitas pessoas que sobreviveram subiram até o último andar onde foram resgatadas.

Naquela época, o caso foi a primeira grande tragédia a ser transmitida ao vivo pela mídia. Hoje, os moradores dizem ouvir o lamento das vítimas do incêndio do edifício Andraus, o que torna este lugar um dos mais assombrados lugares em São Paulo.

5 – Edifício Martinelli

 

5 Lugares em São Paulo com fama de assombradas

Construído em 1929, o Edifício Martinelli é considerado o primeiro arranha-céu da América Latina. Na década de 1930, abrigou famosas casas noturnas, confeitarias e escolas de dança de sucesso.

Entretanto, após casos de suicídio e assassinato no canteiro de obras, o prédio caiu em desgraça e tornou-se palco de prostituição e tráfico de drogas. O primeiro assassinato ocorreu em 1947, quando o jovem judeu foi encontrado morto no poço do elevador.

Pouco tempo depois, seu assassino, conhecido como Meia-Noite, foi preso e confessou o assassinato.

Nos anos de 1960, dois crimes brutais causaram um escândalo na sociedade paulistana. Uma garota foi estuprada durante horas por cinco homens que depois a mataram. Ainda no mesmo prédio, outra jovem foi encontrada morta. Por estas razões, é considerado assombrado uns dos lugares em são Paulo.

Veja também:

Saiba mais sobre o tema  Lugares em São Paulo, por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Vozes do Joelma: Os gritos que não foram ouvidos, de Marcos Debrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini e Tiago Toy (2019) – https://amzn.to/2NdOb8y

MARTINELLI: a negra sombra de um puma nas águas do diabo eBook Kindle, de J. R. Bustamante – https://amzn.to/2Yl35A7

São Paulo, de Cristiano Mascaro (2000) – https://amzn.to/3fLVn88

5/5 - (3 votes)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.