Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

Garanhuns a Suíça Pernambucana é um município brasileiro do estado de Pernambuco, do Agreste Pernambucano há uma distância cerca de 230 km da capital pernambucana, Recife.

Está situada no planalto da Borborema, entre as sete colinas proporcionando clima de montanha, à 890 metros acima do nível do mar, sendo o principal Município do Agreste, distante da Capital do Estado Pernambuco de 230km.

Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

Conheça Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

É conhecida como Garanhuns a Suíça Pernambucana devido a paisagem permanentemente verde, a exuberância das flores espalhadas por suas praças, o clima frio e o ar europeu.

Principais Pontos Turísticos Relógio de Flores

Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

O relógio foi construído em 1979 na praça Tavares Correia é o único no Norte e Nordeste. Medindo 4 metros de diâmetro, ele funciona a cristal de quartzo. Sua numeração foi feita com flores e plantas.

Parque Euclides Dourado

O Parque Municipal Euclides Dourado (também conhecido como “Parque dos Eucaliptos”) é a principal unidade de uso sustentável e foi o primeiro criado na cidade. Foi criado na gestão do prefeito Euclides Dourado na segunda metade da década de 1920, o que posiciona o parque como o quinto mais antigo do país.

A unidade se localiza a uma pequena distância do centro de Garanhuns a Suíça Pernambucana, no bairro de Heliópolis, a maioria de sua área é composta por eucaliptos centenários, representando a natural riqueza do município.

Sendo realizado ali todos os anos um dos principais eventos artísticos culturais de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns.

Parque Ruber Van Der Linden

Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

O Parque Municipal Ruben Van Der Linden, foi dado esse nome em homenagem a um ilustre Cidadão Garanhuense formado em Engenharia Elétrica que elaborou e executou o Plano de abastecimento de luz e água da cidade.

A criação do parque feita pela decisão do prefeito Luiz da Silva Guerra, transformando em Sítio Pau-Pombo — local com lindas paisagens, com árvores e ainda uma nascente — em um parque de visitação ao público. Ao longo dos tempos o local foi ficando melhor para atender as visitas dos moradores e turistas que o buscavam como local de lazer, diversão e turismo.

Cristo Alto do Magano

O Alto do Magano é um dos mais lindos pontos turísticos da cidade de Garanhuns, sua altura mede cerca de 1.030 metros em relação a ao nível do mar, com a construção do Mirante do Cristo Redentor em 1957, podemos admirar a mais bela paisagem natural e cultural do Planalto da Borborema, avistando a colinas da cidade nos pontos extremos bem distintos.

O Cristo do Magano é considerado a imagem mais alta do país, se for levado em consideração a sua relatividade com o nível do mar.

Seminário São José e Mosteiro de São Bento

Localizado no centro da cidade, o Seminário São José funciona como uma casa de abrigo para os seminaristas da Congregação Diocesana, construída em 1926 e apresentando sua rica arquitetura, o Seminário cumpre rigorosamente as missas programadas.

Ainda na região central, encontramos o Mosteiro de São Bento, erguido com a mesma arquitetura dos antigos mosteiros beneditinos, tendo como principais elementos os vitrais e o painel, nos quais estão representando o Apocalipse. No mosteiro tem uma fábrica de hóstias e de produtos artesanais.

Santuário Mãe Rainha

Sua inauguração aconteceu em 18 de abril de 2004, com uma grande manifestação contando com a presença de quase 40 mil pessoas vindas de todos os lugares do Brasil.

O Santuário de Mãe Rainha é um lugar muito desejado para o povo que peregrina e busca o local de graça e paz para encontrar-se com Deus.

Localizado na Colina do Triunfo, em uma linda paisagem, cercada de verde por todos os lados, o Santuário é um lugar de paz, oração e de santificação para todos que lá chegarem.

O Santuário está sendo gerenciada pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt. A visitação ao Santuário de Garanhuns acontece todos os dias das 8:00 às 17:00 horas. Aos domingos tem celebração de missas às 15:00 horas. No dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança, também com celebração de missa às 15:00 horas.

Castelo do João Capão

Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos

“Um sonho de criança que virou realidade”

João Ferreira da Silva, conhecido como “João Capão“, era eletricista e encanador, seu sonho era construir um castelo. sua ideia surgiu quando ainda era criança. Selma Ferreira, sua filha, falou que quando ele tinha dez anos de idade foi ao cinema – e viu um castelo no filme. “naquele momento, voltando para casa falou para sua mãe que iria construir um castelo.

Tinha até desenhado, o desenho saiu do papel e se tornou realidade. Há 34 anos ele iniciou a construção. João Capão faleceu no dia 12 de maio de 2016, mesmo não tendo as obras concluídas o castelo foi aberto para visitação pelos familiares.

Depois de ler esse artigo veja também:

Garanhuns a Suíça Pernambucana Principais Pontos Turísticos
5 (100%) 15 votes

Comente este post!!!

Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...