Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul

Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul

Você está pronto para sua primeira viagem internacional? Ou está planejando a segunda ou mesmo a sem número de viagens internacionais? Você sabia que aqui mesmo, na América do Sul tem destinos incríveis, os quais englobam cultura e entretenimento, sem perder o charme e a alegria dos povos latinos?

Hoje selecionamos alguns pontos turísticos da América do Sul que você deve considerar na sua próxima viagem, confira:

Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul 

  1. Buenos Aires

Buenos Aires é considerada a capital mais europeia das Américas. Tem charmosos cafés e livrarias, ruas arborizadas e prédios de arquitetura neoclássica. Porém, está longe de ser considerada uma cidade antiquada. Suas construções estão renovadas prontas para receber os turistas que buscam atrações diferenciadas.

Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul

  • La Bombonera – Viva uma experiência de futebol sem igual nesse estádio e celebre com a torcida do Boca Juniors!
  • Casa Rosada e Plaza de Mayo – Conheça o palácio presidencial e a praça que é o ponto de encontro dos portenhos para manifestações, protestos, shows e mostras culturais.
  • Café Tortoni – um espaço tradicional de Buenos Aire que vale a pena provar!
  • El Caminito – Conheça esse bairro retrô de Buenos Aires e confira mostras de dança e música por artistas locais
  • El Rosedal de Palermo – Dentro do belíssimo parque Três de Febrero, um roseiral encantador, ideal para quem quer fazer aquele álbum de lua de mel ou um café romântico.
  1. Montevideo

A capital do Uruguai tem muito a oferecer, em especial para quem pretende passar um bom tempo por lá, num slowtravel ou mochilão. Uma terra acolhedora, de pessoas simples e simpáticas sempre dispostas a ajudar.

Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul

  • Praia de Pocitos – uma praia muito agradável, localizada a 10 minutos de ônibus do centro da cidade. Uma praia muito popular e nela fica o letreiro MONTEVIDEO que todo turista quer tirar uma foto.
  • Peatonal Sarandí – Uma rua de pedestres com muitas barraquinhas que vendem de artesanatos a comidas típicas.
  • Palacio Salvo – Inaugurado em 1928 já foi o maior prédio da América do Sul. Hoje tem visitas guiadas às terças, quintas e sábados, às 16hs.
  • Teatro Solís – Construído em 1856 é considerado o irmão menor do Teatro Colón em Buenos Aires, pois ambos são de arquitetura baseada nos teatros italianos. Lá você encontra montagens de peças de óperas famosas, concertos e espetáculos contemporâneos de música e dança.
  • Estádio Centenário – Este monumento histórico do futebol pela FIFA, é uma atração tanto para quem ama quanto para quem não liga muito para futebol. Nele, em 1930, foi disputada a primeira Copa do Mundo! Você pode conhecer o museu, percorrer as arquibancadas, subir na torres e ter uma vista panorâmica de toda cidade.
  1. Santiago do Chile

Santiago, a capital do Chile, é muito procurada no inverno para fazer compras e esquiar. A temporada de neve acontece de Junho a setembro, mas tem belos parques e atividades que podem ser aproveitadas o ano inteiro. Os vulcões são atrações à parte e são muito procurados por apaixonados pelos esportes de aventuras.

Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul

  • Kidzania – Nesse parque temático a criança pode realizar suas fantasias sendo o que ela quiser. São mais de 300 profissões e brinquedos temáticos!
  • Torres del Paine – As torres del Paine é a oitava maravilha do mundo moderno – nela você poderá contemplar a geleira Grey, o Cuernos del Paine, andando sobre o mar, na base de las Torres, com as surpreendentes cores do Outono que dão à paisagem uma aparência de outro nível e voltam para casa com o bom gosto de ter vivido uma experiência como nenhuma outra.
  • Baño Colina – Em San Jose del Maipo não deixe de conhecer o Baño Colina, um banho revitalizante, com águas termais, aquecidas pelo vulcão. Procure ir num dia não muito cheio, pergunte ao agente de passeios local.
  • Estações de Esqui – São quatro estações nas imediações de Santiago: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado. Em Farellones as crianças se divertem no Snowboard, trenó, tirolesa, teleférico, snowtubing para crianças a partir de 7 anos. Em El Colorado você encontra pistas de esqui para iniciantes; já no Valle Nevado é um circuito muito badalado, um grande resort de neve, com 41 pistas de esqui – aulas de esqui para iniciantes e crianças, conduzidas por monitores ou as crianças podem ficar com monitores realizando outras atividades.
  1. Lima

Emoldurada pela majestosa Cordilheira dos Andes, uma viagem à cultura e às tradições andinas. Lima, a capital do Peru traz consigo as lembranças de seus antepassados incas e a estrutura europeia dos colonizadores espanhóis.

Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul

  • Plaza de Armas – Ou Plaza Mayor é um dos centros históricos listados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Ao lado, o Palácio Presidencial, a Fonte Central, a Sala da Cidade e o Palácio da União. Depois, deguste um bom café, em uma das charmosas cafeterias espalhadas pela praça.
  • Catedral de Lima – Independente de religião você deve conhecer a obra arquitetônica da Catedral de Lima e todos seu esplendor: renascentista com ornamentos em prata. Suas torres altas com capitéis de ardósia em estilo neoclássico. Possuem três portas, tais como a das maioria das catedrais. Possui três naves e duas naves adicionais que se abrem para as capelas laterais. Ao longo dos corredores são observadas grandes pinturas da Via Crucis. Recentemente colocaram nas colunas 12 pinturas alusivas aos 12 Apóstolos, mais 12 artigos de fé do Credo do Apostólico.
  • Barranco – Um dos bairros mais boêmios de Lima: um contraste marcante em relação ao movimentado centro da cidade, com sua excêntrica arte de rua, artesanatos, vendedores ambulantes, arquitetura colonial característica e parques cheios de flores.
  • Circuito Mágico das Águas – Há quem não curta, mas o balé colorido das águas agrada à muitas pessoas, tendo se tornado cartão postal de Lima. Uma mistura de música e cores em movimentos computadorizados das águas de um conjunto de chafarizes.
  • Calçadão de Miraflores – Aproveite para passear ao longo do calçadão de Miraflores, contemplando as escarpas costeiras ao pôr do sol. Contemple os parapentes sobrevoando a costa. Você pode também percorrer o trajeto de bicicleta, para pedalar ao longo do calçadão, parando para tomar um sorvete em um dos cafés ao longo do caminho.
  • Praias de Miraflores – Aproveite e veja as lindas vistas da costa: olhando para o mar, do lado esquerdo, está a praia de Barranqueiros e do lado direito está a Pebble Beach.  Aposte nas playas El Silencio (km 38); Señoritas(mais suave), Caballeros (ideal para surfistas), Naplo e Puerto Madero (essas duas de acesso mais restrito). Dá pra aproveitar mesmo no verão de janeiro à abril. Em Miraflores conheça também a Plaza del Amor, um reduto dos apaixonados com vistas para o Oceano Pacífico.

Você também vai gostar de:

Aproveite o momento e curta o que a América do Sul tem de melhor. Acesse agora o Hotel Urbano e confira os melhores destinos para sua viagem de férias! Viajar é possível, Viva mais histórias.

Gostou deixe seu comentario!!!
Conheça os Principais Pontos Turísticos da América do Sul
5 (100%) 9 votes
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...