Conheça Natal Rio Grande do Norte, veja o que fazer e onde ficar. Em Natal, você tem basicamente 3 opções de lugares para ficar hospedo: Praia da Ponta Negra, Via Costeira e Praia do Meio.

A Praia de Ponta Negra é a que possui melhor estrutura para o visitante, além de ser menos movimentada nos finais de semana, por ser mais distante do centro da cidade.

Conheça Natal Rio Grande do Norte, veja o que fazer e onde ficar

 

Mas ela também tem muitos hotéis que não são bons, principalmente na ponta velha da praia, perto do morro do careca.

Então tome cuidado, fique em hotéis recomendados, ou então escolha um que fique na outra metade da praia, na direção da via costeira, onde o calçadão é novo e tudo parece mais arrumado.

 

Conheça Natal Rio Grande do Norte
Natal Rio Grande do Norte

Rifoles Praia Hotel e Resort Natal Rio Grande do Norte

 

O Rifoles Praia Hotel oferece acomodação de frente para o mar na Praia de Ponta Negra, Natal. Com uma grande área ao ar livre, o hotel oferece vista panorâmica, piscina, sauna e bar de piscina.

Estes quartos possuem ar-condicionado, varanda, TV LCD de 32″ com canais a cabo e frigobar. O banheiro está equipado com secador de cabelo e espelho de maquiagem. Algumas categorias oferecem vista para o mar. Para sua comodidade, o WiFi é gratuito.

O restaurante está aberto 24 horas por dia e oferece pratos regionais e internacionais. O café da manhã inclui pães, bolos, tortas e massas da padaria exclusiva do hotel.

Se você não gosta de ficar em “hotelzão”, uma pousada que chama muita atenção foi a Manga Rosa. Mas devo lhes dizer: ela se localiza na outra metade da praia, aquela menos arrumada.

Ainda assim, a pousada é tão bonitinha e charmosa, que mais parece um oásis no meio do deserto. Com estilo rústico e de bom gosto, é uma excelente opção tanto pelo que oferece quanto pelo preço com quarto de frente mar.

Seguindo pela Ponta Negra, na direção oposta ao Morro do Careca, nós temos a Via Costeira, que podia se chamar facilmente Via dos Resorts.

De fato, não há mais nada lá além destas mega construções, com seus milhares de apartamentos prontos para receber você e mais meio mundo.

Não cheguei a conhecer nenhum destes resorts por dentro, e por isso não posso opinar muito. Apenas dei aquela olhadinha por fora, de quem vai na garupa do buggy, levanta um pouquinho e diz: “olha os resorts!”.

E eles não me pareceram má opção. Apesar da distância (que se resolve com um taxi), eles pareceram ideais para quem viaja com crianças.

E também para aqueles que querem ter a sensação de estarem em uma praia do interior, mas com uma super estrutura de apoio por trás.

Por último, seguindo pela Via Costeira, encontramos a Praia do Meio, que compreende tanto a própria Praia do Meio, quanto a Praia de Areia Preta, Praia dos Artistas e Praia do Forte.

As praias são lindas, repletas de corais que formam várias piscinas naturais rasinhas, decoradas à esquerda com o Forte dos Reis Magos, que lá permanece majestosamente há mais de 500 anos. Tratando-se de beleza natural, esta região é mais bonita do que Ponta Negra.

 

Conheça Natal Rio Grande do Norte
Natal Rio Grande do Norte

 

Então não tenha dúvidas, veja logo quais são os passeios disponíveis de buggy, e se tiver tempo sobrando, uma sugestão é alugar um carro e conhecer outras praias mais distantes que o passeio de buggy não inclui.

Passeios muito bons de buggy, pelos litorais norte e sul de Natal e seus municípios vizinhos. Cada passeio demora em média umas 6 horas, sendo que você pode negociar com o bugueiro algumas extensões.

O que não falta em Natal são buggys. Se você não quiser gastar, for econômico, deixe para fechar tudo quando chegar ao hotel, eles se encarregam de arranjar “os caronas”, caso seja necessário.

Natal Rio Grande do Norte – Litoral Norte de buggy

 

O passeio para o litoral norte de Natal Rio Grande do Norte começa na lagoa de Genipabu. Muito bonita, mas está lá apenas para ser admirada. Não tente descer a duna para chegar até a lagoa.

É considerado crime ambiental e você pode ser detido, além do fato de ser bem possível você não conseguir subir de volta.

 

Conheça Natal Rio Grande do Norte
Natal Rio Grande do Norte

 

Após a visita, prepare-se para as dunas móveis! Se você tem problema cardíaco, avise ao bugueiro e nem tente o passeio “com emoção”. Por quê? Bom, o negócio é pior do que montanha russa, e não há hipertensão que resista a um bugueiro inspirado.

Entre uma duna e outra, nada como aproveitar as outras formas de se divertir por lá. E porque não relaxar um pouquinho também?

Natal Rio Grande do Norte – Litoral Sul de buggy

 

O passeio pelo litoral sul começa com a visita ao maior cajueiro do mundo, em Pirangi, vale a pena conhecer. Com 8.500 m2 de copa, o cajueiro visto de cima parece um colchão de folhagem. Lindo e majestoso, não há nada comparável em nenhum outro lugar do planeta.

Seguindo em frente, uma pausa para apreciar Barra de Tabatinga e seus moradores simpáticos: os golfinhos.

Mais em frente, o destino é a Lagoa de Arituba. Para quem é mora no litoral e está acostumado só com praia, as lagoas desta região são uma bela surpresa. Águas transparentes, nada de onda.

Está na hora de atravessar a Lagoa de Guaraíras e seguir para Pipa. É neste momento que podemos abandonar o adjetivo “bonito”, e começar a usar o “espetacular”.

O litoral sul consegue ser ainda mais bonito que o Norte. As falésias, a terra cor de saibro, o mar azul turquesa… Tudo se mistura em uma harmonia tão perfeita que os olhos custam a acreditar em tanta beleza.

A Praia do Pipa, em Natal Rio Grande do Norte faz jus a sua fama. A praia é pequena, mas é muito linda. Os corais seguram a maré lá fora, transformando o lugar numa grande piscina de água cristalina, decorada com pedras espalhadas por toda a extensão.

 

Conheça Natal Rio Grande do Norte
Natal Rio Grande do Norte

 

Ao fundo, alguns barquinhos, as falésias, e praias completamente desertas. Dá para ficar a tarde toda em pipa. Mas se você estiver passeando de buggy, sugiro ficar um pouco menos em Pipa e estender o passeio até Barra do Cunhaú.

Não que Barra do Cunhaú seja mais bonita que Pipa. Mas o caminho de Pipa para Barra do Cunhaú é simplesmente surreal.

Por cima das falésias, o buggy vai margeando a queda, e o caminho vira um misto de adrenalina e contemplação: um deleite para os olhos e para a alma.

Se você gosta de caranguejo, não deixe de ir ao bar do Tonho, na entrada de Barra do Cunhaú. Dentre os lugares que servem o famoso Guaiamum (um caranguejo geralmente maior e de cor azulada), este é o bar mais famoso.

Se não achar lá, vá até o restaurante Bela Vista, que realmente tem uma vista linda, e não costuma ter o movimento que o Bar do Tonho tem.

Os caranguejos são escolhidos vivos, então é só pedir a quantidade e aguardar alguns minutos, que logo logo eles chegam quentinhos e deliciosos à mesa.

Veja também:

5/5 - (1 vote)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.