4 Dicas essenciais para Viajar com Animais de Estimação. Se você é uma daquelas pessoas que não deixe o seu animal de estimação nem para viajar, então post é para você!

Para visitar lugares novos com o seu animal de estimação, é necessário planejar com antecedência e prestar atenção a alguns detalhes importantes.

Veja as dicas de como Viajar com Animais de Estimação

 

Afinal, qual é a diferença entre os meios de transporte? Quais são os cuidados e os documentos necessários? Qual é a melhor maneira para transportar o seu animal de estimação?

4 Dicas Rápidas Para Viajar com Animais de Estimação

Se você tiver qualquer uma destas perguntas, não se preocupe: aqui você vai saber o que precisa para viajar com seu animal de estimação. Continue lendo!

4 Dicas rápidas para viajar com animais de estimação

 

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

1- Viajar com animais de estimação em Avião

Como não há legislação específica para o transporte de animais domésticos no Brasil, cada empresa tem suas próprias regras.

Todas as aeronaves, fazem a transferência dos animais, mas, como o número de animais por voo é limitado, é necessário comunicar a empresa com antecedência.

Geralmente estas são algumas regras básicas: Taxa extra, com base no peso do animal e do preço da passagem; e os animais devem ser transportados em uma caixa especial, que tem que respeitar as medidas estabelecidas por cada companhia aérea.

Em alguns casos, o seu animal de estimação poderá viajar com você, visto que algumas empresas permitem animais de estimação com menos de 8 quilos dentro do avião.

Para o transporte de animais é necessário apresentar alguns documentos, como carteira de vacinação, certificado de saúde, e, no caso de viagem internacional, o Certificado zoossanitário Internacional (CZI).

Estes documentos precisam estar certificados por um médico veterinário, e, no caso de CZI, eles devem ter a assinatura de um veterinário do Ministério da Agricultura, os serviços normalmente disponíveis em aeroportos internacionais.

Se a viagem for em outro país, fique atento para as necessidades dos outros documentos exigidos no local de destino. No caso de uma viagem mais longa, não se esqueça também de verificar a validade da vacina e os certificados é emitido.

2 – Viajar com animais de estimação no Carro

Para viajar de carro com seu animal de estimação em território nacional, não é necessário documento especial.

No entanto, é melhor ter a certeza de que o seu companheiro de quatro patas está vacinado e em boas condições de viajar.

A legislação brasileira de trânsito não permite animais ou pessoas para viajar solto no carro, para isso, é necessário que o seu animal esteja devidamente protegido com um cinto de segurança especial para ele, ou em caixas de transporte, tais como aqueles utilizadas em aeronaves.

Em viagens de longa distância, o ideal é fazer uma parada a cada duas horas e oferecer água aos bichinhos.

4 Dicas Rápidas Para Viajar com Animais de Estimação

Alimente o animal duas horas antes de viajar e evite dar qualquer alimento durante a viagem para precaver possíveis enjoos.

3 – Viajar com animais de estimação em Ônibus

Nem todas as empresas de transporte rodoviário fazem o transporte de animais domésticos.

As empresas que permitem, os animais devem ser transportados em caixas especiais, tais como aquelas de aviões, e geralmente não são cobradas taxas extras.

Se você quer viajar com o seu animal de estimação dentro do ônibus, esteja com água nas mãos, sacos de plástico e toalhas de papel para qualquer emergência.

4 – Viajar com animais de estimação em Navios

A maioria das companhias de cruzeiro não permitem o transporte de animais domésticos.

A grande maioria dos casos onde é permitido, os animais são transportados em um canil comum, e você não vai ser capaz de viajar com o seu animal de estimação pelo navio.

5/5 - (8 votes)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.