Home / Ilhas / 3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

Uma das cidades mais conhecidas no Rio de Janeiro por ter ilhas paradisíacas entre outros pontos turísticos incríveis.

Angra dos reis consegue atingir todos gostos de diferentes turistas, para aqueles que gostam de praias, passeios durante a manhã, parques, passeios a noite, tem diversas opções para lazer e entretenimento na cidade.

Veja aqui as 3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

 

Um dos destinos mais conhecidos do Brasil, se você ainda não foi até Angra dos Reis, pode ir colocando na sua lista de viagens, pois vale muito a pena. Um paraíso dominado pela natureza, são vistas e vistas encantadoras que podem ser apreciadas de muitos pontos pela cidade de Angra.

São 365 ilhas espalhadas pelo litoral de Angra dos Reis, conhecidos por ser um dos melhores lugares do Brasil para se praticar o mergulho por ter água tão cristalinas com tons de verde. Agora me diz se mergulhar pelas praias de Angra não seria um sonho?

Como Chegar Até as Ilhas?

Claro que a cidade de Angra dos Reis é bem grande e com essa quantia de Ilhas é preciso de uma locomoção para visita-las. Para conhecer as ilhas é preciso de passeios de barcos, pela cidade é possível encontrar agências de turismo receptivo que oferecem diversos passeios em horários diferentes, então é só encontrar o ideal para você.

Ilha das Cataguases

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

 

 

Areia branco neve, águas cristalinas tomam conta da ilha das Cataguases, ideal para aqueles que gostam de fotografar belas paisagens, ou querem simplesmente curtem um lugar calma e fascinante. Além de tudo a ilha é bem conhecida por ser procurada por turistas que gostam de praticar esportes náuticos.

A ilha já foi capa de muitas campanhas publicitárias, de tão bela. Novelas e filmes também já foram gravados no local. Se procura uma ilha mais próxima para conhecer, recomendamos a ilha de Cataguases, o acesso para ir a ilha fica a partir do Cais de Santa Luzia em Angra, 10 minutos do centro, bem perto.

Ilhas Botinas

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

 

Outra ilha bem conhecida de Angra por ser muito procurada pelos turistas que visitam a região. Conhecida também como ilha gêmeas, pois são duas pequenas ilhas bem próximas que formam Botinas.

Mar calmo e águas com uma coloração cristalina, esmeralda, é um ótimo ponto para praticar mergulho com snorkeling. Como as águas na ilha são bem claras e a areia é branca, quem avista de cima tem a percepção que é raso o local, mas isso é só porque é muito claro mesmo o local. A região pode chegar até 10 m de profundidade.

A escuna por pessoa pode custar a partir de R$30,00 reais, e para quem quer um passeio completo de lancha, o roteiro sai por volta de R$120,00 por pessoa e dura 6 h, vale a pena!

Lagoa Azul

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis

 

Lago azul está localizada na Ilha grande de Angra dos Reis, piscina natural, com rochas e água com coloração azulada, encanta quem mergulha no local. Quando o sol bate na água, o conjunto desta piscina natural se torna paradisíaca para os turistas.

O que muitos turistas não sabem é que “Lagoa Azul” é um apelido dado pelos próprios turistas que já passaram pela região, mas o nome real é Ilha Grande que agrega pontos geográficos da ilha dos macacos, então é uma mistura de ilhas que se encontram.

Depois de ler este artigo leia este também:

Conheça os Principais Pontos Históricos de Angra dos Reis

Atrativos Naturais da Ilha Grande

Existem três maneiras de se chegar a ilha, por escuna, traineira e lancha que partem dos pontos de:

  • Abraão;
  • Palmas;
  • Enseado das Estrelas;
  • Bananal;
  • Sitio Forte;
  • Araçatiba.

Se vai visitar Angra dos Reis, não deixe de colocar no seu roteiro essas 3 ilhas incríveis do município.

3 Ilhas Top Para Visitar em Angra dos Reis
5 (100%) 1 vote

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »