Atrativos Naturais da Ilha Grande

Atrativos Naturais da Ilha Grande

Para os viajantes, turistas e interessados com destino a Angra dos Reis, no sul do Rio de Janeiro, entre os roteiros e programas favoritos – ou mesmo obrigatórios – estão os que passam pela Ilha Grande.

Dentre os pontos de visitação no município esta, que é uma das mais populares entre as 365 ilhas da cidade, oferece opções completas aos visitantes. Para quem já conhece Angra dos Reis e não está atrás de roteiros para conhecer a região, mas sim para curtir férias ou entrar em contato com a natureza, a Ilha Grande é um ponto de retorno.

Descubra os Atrativos Naturais da Ilha Grande

Atrativos Naturais da Ilha Grande

Conheça a Ilha Grande

A Ilha Grande de Angra dos Reis é a quinta maior ilha marítima do país, além de ser a maior de todo o estado do Rio de Janeiro – que conta com centenas delas. A tranquilidade é um dos atrativos mais deliciosos do local. Na ilha não há cidades, apenas vilarejos, todos preparados para o turismo. O maior é a Vila do Abraão, que conta com cerca de 3 mil habitantes. É lá que se concentram as atividades principais para o povo de toda a ilha, como escola, correio, posto de saúde e unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O turismo sustenta a Ilha Grande, portanto, esse pedacinho do paraíso tem estrutura completa para receber visitantes de todo o país e do mundo. Os moradores trabalham com negócios nesta linha, e também atuam com a pesca, outra atividade que movimenta a economia local.

Atrativos naturais da Ilha Grande

A Ilha Grande tem cerca de 193 km2, e não são só as praias que atraem visitantes. A região é montanhosa e tem um relevo um tanto acidentado, mas de uma forma que torna os passeios mais interessantes, principalmente nos roteiros de aventura. Os pontos mais altos são: Pico da Pedra D’Água, que fica a 1.031 metros acima do nível do mar; e o Pico do Papagaio, com 989 metros.

Só na Ilha Grande há quatro áreas de preservação ambiental. São eles: Parque Estadual da Ilha Grande; Parque Estadual Marinho do Aventureiro; Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios; e a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul – nesta última, o acesso não é liberado a todo o público, mas somente a cientistas, pesquisadores, e pessoas com autorização do INEA, o Instituto Estadual do Ambiente.

Atrativos Naturais da Ilha Grande

Há um serviço de barcas que atende a ilha. As barcas ligam o local a Angra dos Reis e Mangaratiba.

Turismo na Ilha Grande

As alternativas são variadas para quem quer conhecer a Ilha Grande, ou para quem está voltando e quer aproveitar tudo. Há ampla oferta de hotéis, pousadas, áreas de camping, comércios especializados no atendimento a turistas, restaurantes, bares, etc.

Outros pontos bem preparados para receber o turismo na ilha são a Enseada do Bananal, a Praia Vermelha e a Praia do Japariz.

Depois de ler este artigo leia este também:

Entre as atividades mais populares para os visitantes estão: mergulho em família nas praias mais calmas e cristalinas; atividades esportivas, como surfe; trilhas ecológicas nas florestas e picos; passeios de barco; atrações históricas da região; e trilhas de mountain-bike.

Gostou deixe seu comentario!!!
Atrativos Naturais da Ilha Grande
5 (100%) 16 votes

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...