10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador

10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador

A cidade de Salvador é um destino certo para muitos turistas que viajam pelo Brasil: Sendo um museu vivo da história e diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia, com muita gente alegre que só precisa de sol para ser feliz.

Quando vamos viajar para algum destino cheio de lugares famosos para visitar, a parte mais difícil (quando se trata de um viajante independente, que não tenha contratado um city tour) é encontrar a melhor logística para conhecer estes Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador e economizar tempo e dinheiro.

Veja as dicas de Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador

10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador

Em toda cidade tem seus pontos turísticos e mesmo que as pessoas estejam interessadas em outros aspectos de um destino, é muito raro um viajante não querer pelo menos “dar uma passadinha” nos locais mais famosos.

10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador

1 – Centro Histórico de Salvador

Formado por ruas e monumentos arquitetônicos da época do Brasil Colônia, o Centro Histórico de Salvador (CHS) compreende a área histórica da cidade de Salvador.

No Centro Histórico estão localizados, dentre outros: a Fundação Casa de Jorge Amado, o Grupo afro Olodum, o Museu Afro-Brasileiro, o Memorial da Medicina Brasileira, a Catedral Basílica, a Igreja e Convento de São Francisco, a Casa Ruy Barbosa, o Palácio Arquiepiscopal de Salvador, o Palácio Rio Branco, o Plano Inclinado Gonçalves, o Elevador Lacerda, a Casa da Câmara, e o Solar Ferrão.

2 – Museu de Arte da Bahia

Fundado em 1918, Museu de Arte da BahiaMAB é o mais antigo museu da Bahia e um dos dez primeiros fundados no Brasil. O acervo do Museu de Arte da Bahia é composto por aproximadamente 5 000 peças de variados tipos.

3 – Mercado Modelo

O Mercado Modelo oferece a maior variedade de artesanato, presentes e lembranças da Bahia, além disso conta com dois dos mais tradicionais restaurantes de culinária baiana, o Maria de São Pedro, e o Camafeu de Oxóssi.

4 – Elevador Lacerda

Inaugurado em 8 de dezembro de 1873, o Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo, sendo h oje é um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade.

5 – Farol da Barra

Inaugurado em 2 de dezembro de 1839, o Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio está localizado na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio, em Salvador.

6 – Museu Náutico da Bahia

Inaugurado em 1974, no Forte, o Museu de Hidrografia e Navegação. Em 1998, o museu passou por uma reforma e em sua reinauguração recebeu o nome atual, Museu Náutico da Bahia. 

O Museu apresenta conhecimentos e acervo sobre a hidrografia, navegação, naufrágios e sinalização náutica da Bahia nos séculos 17 e 18.

7 – Fundação Casa de Jorge Amado

Inaugurada no dia 7 de março de 1987, a Fundação Casa de Jorge Amado ocupa o casarão que fica de frente para o Largo do Pelourinho, em Salvador, na Bahia. Fundação reúne acervo da vida e obra de Jorge Amado no Pelourinho.

8 – Parque Zoobotânico Getúlio Vargas

Inaugurado em 1958 (59 anos), Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, ou Zoológico de Salvador, o parque conta com 1500 animais existentes pertencentes a 142 espécies diferentes.

9 – Palácio Rio Branco

Construído em 1549, o palácio Rio Branco é a antiga sede do governo da Bahia. Está localizado na Praça Tomé de Sousa, próximo ao Elevador Lacerda e à Prefeitura de Salvador. Vale a pena conhecer, pois o edifício é uma verdadeira obra de arte. 

Está aberto para visitação de terça-feira à sexta- feira das 10:00 às 18:00 horas e nos finais de semana das 09:00 às 13:00.

10 – Forte do Mar

Inaugurado em 1623, o Forte de São Marcelo, conhecido também como Forte do Mar, destaca-se por se encontrar dentro das águas, e ser o único de planta circular no país, cujo objetivo era melhor resistir às correntes e às marés, permitindo o tiro em qualquer direção na defesa da cidade e Porto de Salvador.

Depois de ler este artigo veja também:

Gostou deixe seu comentario!!!
10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos Para Visitar em Salvador
5 (100%) 19 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...