10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos para Visitar no Rio de Janeiro

10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos para Visitar no Rio de Janeiro

 

O Rio de Janeiro é uma cidade  com muitos Pontos Turísticos que encanta seus visitantes por sua imensa diversidade de belezas naturais. O que torna a cidade um dos maiores pontos turísticos do Brasil.

Se você pretende visitar o Rio de Janeiro, continue lendo este artigo e conheça os 10 Pontos Turísticos para visitar no Rio.

10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos para Visitar no Rio de Janeiro

1# Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos mais visitados pontos turísticos do Rio de Janeiro. Está estabelecido no alto do morro Corcovado, que fica a 700 metros de altitude.

Este belo monumento foi eleito como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2006 e também como um das Sete Maravilhas do Mundo.

2# Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é uma agregação de morros estabelecido no bairro da Urca, na bela cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

É formado pelo Morro do Pão de Açúcar, pelo Morro da Urca e pelo Morro da Babilônia.

3# Copacabana

Copacabana é um bairro nobre localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

É apontado como um dos bairros mais renomado e bem-conceituados do Brasil e um dos mais famosos do mundo.

4# Corcovado

O Corcovado compreende um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, conhecido no Brasil e no mundo pelo Cristo Redentor uma estátua de 38 metros de altura.

5# Ipanema

Instituído em 1894 por José Antônio Moreira.  Ipanema é um bairro com moradias de alto custo da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, faz divisa com os bairros de Copacabana, Leblon e também com o bairro Lagoa.

6# Santa Teresa

Santa Teresa é um bairro de classe média e classe média alta da Zona Central do Rio de Janeiro. Sua localização é favorecida e pelos belos casarões antigos e o famoso bondinho.

7# Parque Lage

O Parque Henrique Lage é um parque comunitário da cidade do Rio de Janeiro, localizado bem aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico.

8# Escadaria do Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica estabelecida entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro.

Enfeitada pelo artista chileno domiciliado no Brasil, Jorge Selarón, que disse ser como uma “homenagem ao povo brasileiro”

9# Leblon

Leblon é um bairro nobre da zona sul da cidade do Rio de Janeiro no Brasil. encontra-se entre a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Oceano Atlântico, o Morro Dois Irmãos e o Canal do Jardim de Alá.

10# Jardim Botânico

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, ou somente Jardim Botânico do Rio de Janeiro, é um instituto de pesquisas e jardim botânico fundado no bairro do Jardim Botânico, que fica na na zona sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Em suma o Rio de Janeiro é uma cidade com muitos pontos turísticos para ser visitados, neste artigo abordamos os 10 melhores e imperdíveis pontos turísticos para você visitar no Rio de Janeiro.

Deposi de ler este artigo leia também:

Gostou do artigo? Então, que tal compartilhar com seus amigos.

 

Gostou deixe seu comentario!!!
10 Melhores e Imperdíveis Pontos Turísticos para Visitar no Rio de Janeiro
5 (100%) 22 votes

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...