Home / Ilhas / Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

A Ilha das Couves é uma das ilhas que fica na cidade de Ubatuba no litoral norte de são Paulo. O mar com tons de verde e azul em uma água cristalina, a ilha é repleta de verde e a natureza está bastante preservada.

Como Chegar na Ilha das Couves

Existe duas formas de chegar a Ilha das Couves: A primeira é a partir da praia da Pincinguaba, pela Rodovia Mario Covas (Rio-Santos) sentido Paraty, essa praia está localizada pouco depois do km 8, vindo da praia Grande de Ubatuba, você andara de carro por volta de 45km.

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

Chegando lá, basta contratar um dos barcos de pescadores para te levar até a ilha e combinar o para que eles possas te buscar de volta para o continente. O valor fica por volta de 40,00 reais por pessoa. (Este valor é referente ao início do ano de 2016).

A outra forma de chegar até a Ilha das Couves, e fechar um pacote com passeio de escuna ou lancha no centro de Ubatuba. Como se trata se um passeio, eles passam por outras praias e ilhas, além da ilha das couves, passou também na Praia da Almada e na Ilha do Prumirim, dois lugares belíssimo, você vai gostar do passeio.

Na praia da Almada também é possível alugar uma lancha para ir até a Ilha das Couves o preço custa em torno de 70,00 por pessoa.

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

O tempo que ficamos na ilha e de 1 hora e 30 minutos, mas se você quer passar o dia por lá, recomendo a opção de ir de lancha, porque você terá mais tempo para aproveitar a ilha.

Aproveitando o Passeio na Ilha das Couves

A ilha é muito bonita, quando você chega dá para observar duas faixas de areia que ficam separadas. Na menor, tem um barzinho o que significa que poderá fazer um lanchinho e não passará fome na ilha.

Não cheguei a observar os preços do cardápio, mas se você é uma pessoa econômica, pode levar seu próprio lanchinho de bebidas, sem se esquecer é claro, de jogar o seu lixo na lixeira. (Afinal e bom preservar a natureza 😉  🙂  ).

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

As aguas claras da Ilha das Couves torna o momento perfeito para a pratica de snorkel, então se tiver um, não esqueça de levar. No barco sempre tem para alugar. Algumas registram seus passeios com fotos de peixinhos, estrelas do mar e tartarugas.

Tem uma pequena ilha a uns sete minutos que liga uma prainha a outra ilha. Conheça os dois lados e escolha o seu preferido para ficar.

Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba

O mar e bem tranquilo com ondas suaves, mas fique atento com as condições do tempo, devido a posição geográfica da ilha o mar pode mudar.

Depois de ler este artigo veja também:

Dicas de que levar para passar o dia na Ilha:

  • Repelente
  • Protetor solar
  • Canga, cadeira de praia, barraca de praia (aproveitem as sombras das árvores, pois e abundante na ilha).
  • Lanche 
  • Água
  • Snorkel (a água é translúcida e por ali há vários pontos de mergulho bacanas e de fácil acesso)
Veja Como Chegar a Ilha das Couves em Ubatuba
5 (100%) 3 votes

Comente este post!!!

Sobre Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Translate »