Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão – O Que Não Pode Levar na Mala

Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão – O Que Não Pode Levar na Mala

A ANAC fez algumas alterações também na bagagem de mão: Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão

O que acontece a bagagem passou de 5 quilos para 10 quilos.

Porém com algumas ressalvas, algumas companhias aéreas podem baixar esse peso da bagagem de mão por exemplo: A ANAC deixou bem claro no seu site que devido a segurança esse peso pode ser menor e também por causa da capacidade da aeronave.

Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão – O Que Não Pode Levar na Mala

Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão – O Que Não Pode Levar na Mala

Então se não é uma aeronave muito grande ela também pode baixar esse peso para oito quilos ou sete quilos, dependendo da aeronave.

Dicas: O ideal é confirmar na hora quando for comprar o seu bilhete, quando você emite aquele bilhete e já vem escrito qual é o peso permitido, a maioria está nos dez quilos.

O que é permitido levar na bagagem de mão?

Agora vamos falar um pouco do que é permitido, o que você deve levar na sua bagagem de mão e o que é proibido você levar em sua bagagem, então essa mudança que teve na regra muitas vezes você pode pensar assim, mas agora posso levar dez quilos, então você não precisa da bagagem despachada, porém, dependendo dos objetos que você ira transportar você não vai conseguir levar somente com a bagagem de mão.

Quais são os objetos que não posso levar na bagagem de mão?

São muitos objetos que não podem levar na bagagem de mão que entram aí nessa listinha negra, mais assim a maioria é relacionado ou a comida, ou produtos químicos e ferramentas.

Vamos comentar alguns para vocês que eu acho que é um dos mais que utilizamos.

Vamos deixar aqui alguns exemplos desses objetos para vocês, terem uma noção do que não se pode levar, então por exemplo:

Você não pode levar nada que corte: uma faca, canivete, uma navalha, nada que contém uma lâmina você pode levar à sua bagagem de mão, objeto como cortador de unha, até uma agulha de crochê para vocês terem ideia não é permitido levar na bagagem de mão.

Também você não pode levar nenhum produto químico, nenhum produto inflamável, nada que contenha líquido com mais de 100ml por exemplo: Estou passando aqui na área de embarque, vou fazer uma revista para entrar na área de embarque e já despachei a minha mala, mas esqueci um vidro de perfume na minha bagagem de mão, você vai perder perfume.

Cuidado amigos o prejuízo pode ser grande, então não esqueça na hora que estiver voltando da viagem, que normalmente onde a gente compra muitos objetos e lembrancinhas não esqueçam do perfume na bagagem de mão.

Produtos pastosos, produtos liquido e produtos em gel, você tem que fracionar em até 100ml e colocar todos um saco plástico transparente, geralmente como os sacos zip lock é aquela com fechadura em cima de pressão, para você poder levar em sua bagagem de mão.

Lembrando tudo fracionado em 100ml, não pode passar disso.

Agora vamos te dar dicas do que você pode levar na bagagem de mão.

Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão – O Que Não Pode Levar na Mala

Lembrando que essa mala de mão, também não é uma regra, mas a grande maioria tem que ter 115 centímetros, vale consultar sua companhia aérea na hora da compra da sua passagem.

O que pode:

Lembrando o que recomendamos é que você leve consigo nesta mala todos os pertences de maior valor, ou seja, pelo amor de Deus não despache seu dinheiro, não faça isso, não cometa esse erro, O dinheiro que você for levar para sua viagem, esteja o tempo todo com você na sua mala de mão, dinheiro e cartões.

Outro item você deve carregar nessa bagagem de mão:

Todos os tipos de eletrônicos, sabemos que os eletrônicos possuem também um alto valor: câmera, tablet, celular, notebook todos esses eletrônicos devem ser carregados com você.

Lembrando que se você for levar muito equipamento, viajando a trabalho é fotógrafo, esses objetos se você tiver todas as notas fiscais eletrônicas de maior valor é legal você levar também, principalmente se você estiver fazendo um voo internacional, porque caso você tenha que passar pela receita federal na volta você consiga comprovar que esse item foi comprado no brasil e não seja taxado e nem cobrado nenhum valor indevido de você.

Um item muito importante que às vezes a gente deixa passar, muita gente não leva uma muda de roupa e um kit de higiene, se acontecer alguma coisa com sua mala que foi despachada e acontece é já aconteceu com a gente, por sorte a mala que foi extraviada é chegou atrasada era mala só de sapatos.

Veja também essas dicas de viagens:

Outra coisa que é muito importante também se tratando de remédio.

Remédios se você for levar, você precisa de uma prescrição médica, caso tenha que tomar um xarope, que realmente vem em um vidro maior do que 100ml você vai precisar de uma prescrição médica, então se não for preciso tomar durante a viagem e eu aconselho que você despache e evite levar na sua mala de mão. Isso falando de remédios líquidos se for comprimido sem problemas.

Lojas Free Shop

Comprei minha bebida, comprei objetos ali no free shop que não é permitido o que acontece, você vai poder levar, só que o free shop faz uma embalagem, eles lacram todo aquele produto faz uma embalagem especial e você consegue levar, por exemplo aquele vinho, aquele licor que você comprou no free shop sem problema. O importante é você não perder a nota fiscal que é mais um comprovante de que você comprou seu vinho no free shop.

Estou com o bebê e ele precisa de comida

Na verdade boa parte das companhias aéreas elas fornecem o cardápio infantil também, caso não tenha seja uma companhia aérea aí da vida que até a agua vai pagar, você pode levar sim o alimento e a bebidinha do bebê, você só tem que se atentar levar a quantidade exata que ele vai consumir durante todo o voo.

Então e isso se esquecemos de alguma coisa do que pode e não pode, deixe aqui nos comentários, se gostou das dicas e das novas regras de bagagem de mão.

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor para você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: DESTINOSTOP5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Veja as Novas Regras de Bagagem de Mão – O Que Não Pode Levar na Mala
5 (100%) 12 votes

Comente este post!!!

Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...