Como Escolher um Hotel? Quando viajamos, uma boa parte de nosso orçamento é investida em acomodações. Esperamos sempre escolher o melhor hotel, dentro de nossos meios financeiros e de nossas expectativas de conforto.

Nos tempos modernos, vamos ao google, consultamos sites e blogs e fazemos reservas on-line. É aí que o remorso pode estar: às vezes a realidade não corresponde ao que vimos na internet.

Seja por falta de paciência ou mesmo preguiça, os viajantes muitas vezes escolhem as acomodações mais próximas das atrações que desejam visitar. Esta pode não ser a decisão mais sábia. Além da localização, há vários fatores a considerar.

Como Escolher um Hotel? Veja as 7 Dicas essenciais para evitar erros

Como Escolher um Hotel

Estas dicas irão te ajudar a evitar que suas férias sejam frustradas quando for escolher um hotel.

Aqui você encontrará dicas valiosas sobre como não errar em sua próxima reserva, onde quer que você vá.

Como não cometer um erro novamente ao escolher um hotel

  • Quem nunca chegou a um estabelecimento e descobriu que todas aquelas lindas fotos eram apenas um bom ângulo?
  • Que a localização não era tão boa quanto o mapa sugeria?
  • Que sala parecia mais um cenário projetado para fazer você se sentir como se estivesse em um filme de serial killer?

Leia nossas dicas de como escolher um hotel e saiba como evitar todas essas situações.

Pré-selecionar hotéis nos motores de busca

Visite sites de reserva de hotéis como Booking, Hotels ou Trivago para ter uma ideia dos estabelecimentos mais bem classificados no destino que você está procurando.

Use os filtros disponíveis nesses sites para chegar a um resultado mais próximo de seu perfil como viajante. Escolha a localização, tipo de propriedade, faixa de preço, número de avaliações, acomodação, etc.

Selecione as alternativas que mais lhe interessam. Tendo um pequeno parâmetro do que está disponível naquele local, prossiga para os próximos passos.

Analisar o entorno no Google Maps

Além de permitir que você veja o layout geral da cidade, o Google Maps também oferece o recurso Google Street View, onde você pode visualizar a rua como se você estivesse lá pessoalmente.

Esta ferramenta está presente em quase todo o mundo e é muito prática para avaliar não apenas o hotel, mas o bairro como um todo, evitando ficar em lugares estranhos ou inacessíveis.

Leia a opinião daqueles que se hospedaram no hotel

Nada melhor para avaliar um lugar quando a pessoa que já esteve e gostou dos serviços, certo?

Para isso, plataformas como Booking, TripAdvisor e Yelp são de grande ajuda e também permitem que a gerência do hotel responda às críticas dos usuários (especialmente as negativas!).

Não subestime as avaliações 3 estrelas, que geralmente são de pessoas que foram capazes de avaliar o bom e o ruim do hotel.

Avalie também a classificação dos elementos classificados por aqueles que se hospedaram no local de seu interesse, desde “café da manhã saboroso”, “relação custo-benefício” até “Wi-Fi ruim”.

Às vezes o que é chave para um não é tão importante para outro. Você ficaria em um lugar com uma classificação de limpeza muito baixa? Eu não arriscaria.

Além disso, reveja cuidadosamente as fotos, especialmente aquelas enviadas pelos leitores. Afinal, nas fotos e nos textos publicitários, o albergue pode parecer um verdadeiro 5 estrelas e, no final, deixar algo a ser desejado.

Tenha especial cuidado com as fotos tiradas com lentes de ângulo largo, pois elas distorcem o ambiente e dão a impressão de que o espaço é maior do que realmente é.

Faça uma visita no site do hotel

Antes de escolher um hotel e fazer sua reserva através de qualquer website, visite o site do próprio hotel. Desta forma, além de ter acesso a mais fotos, você poderá ter uma melhor visualização de todos os serviços oferecidos pelo imóvel.

Você pode até mesmo verificar os diferentes tipos de acomodações disponíveis e descobrir se você está conseguindo um bom negócio através do site de reservas.

A página do imóvel frequentemente destaca novas características, tais como a abertura de um bar, uma piscina ou novas amenidades.

Alguns hotéis até oferecem descontos para aqueles que reservam diretamente com eles. Dependendo disso, você pode até mesmo ligar para o estabelecimento e negociar pessoalmente. 

Desta forma, você também poderá verificar se alguma área do hotel está em reforma, evitando assim o barulho das obras, poeira, possível falta de água, eletricidade ou outros problemas, como o fato da piscina estar fechada para manutenção.

Faça suas reservas com antecedência

Se você planeja viajar em alta temporada, faça suas reservas com a maior antecedência possível. Neste conselho, podemos também incluir um bom seguro de viagem, que pode reembolsar o valor (ou parte dele) no caso de a viagem ser cancelada.

Como Escolher um Hotel

Reservar com antecedência não só lhe dá melhores preços, como também tem mais chances de escolher um hotel que seja mais popular e que se venda mais rápido.

Também ajuda a garantir que você fique em um quarto especial ou com aquela vista única para o mar, por exemplo.

Tenha sempre em mente uma segunda opção

Erros e fatalidades acontecem, e estar preparado para eles é importante. Você consegue imaginar ouvir a frase “Senhor, não consigo localizar sua reserva”?

Bem, isto pode acontecer, e neste caso, ter uma segunda opção de escolher um hotel pode salvá-lo de uma situação de estresse. 

Faça avaliação cuidadosamente dos serviços

Nem todos viajam da mesma maneira, mas há alguns pontos que são importantes para que todos considerem ao escolher um hotel:

  • Possibilidade de check-in e check-out flexíveis para se adequar ao seu horário de voo ou de ônibus;
  • Café da manhã incluído ou, caso você tenha que sair cedo pela manhã, disponibilidade para trazer o café da manhã;
  • Se o hotel oferece traslado entre o hotel e o aeroporto e quanto custa;
  • Se há um balcão de atendimento 24 horas;
  • Se há um telefone no quarto e se é possível fazer ligações internacionais;
  • Proximidade a estações de trem, metrô e ônibus;
  • Se há um restaurante ou bar no hotel e quais são os horários de funcionamento;
  • Se for um hotel com praia e piscina, verifique se oferecem uma toalha ou um serviço para fornecer uma cadeira e um guarda-chuva e qual é o custo adicional;
  • Alguns hotéis podem não ter um frigobar, mas isto é algo que sempre ajuda em viagens longas, especialmente com a família;
  • Internet gratuita e eficiente (verifique as avaliações dos hotéis);
  • Alguns quartos têm uma mini-cozinha ou pelo menos um frigobar e micro-ondas. Vale a pena quando você quer economizar em gastos com restaurante e comida;
  • Estacionamento para quem viaja de carro, seja ele pago ou gratuito.

Estas são as 7 dicas essenciais para evitar erros ao escolher um hotel.

Você tem outra dica importante que não esteja em nossa lista?

Deixe isso aqui nos comentários.

Veja também:

5/5 - (1 vote)

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!


Booking.com

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.