Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma – tudo que você precisa saber

Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma – tudo que você precisa saber!

Quando você estiver em Roma pela primeira vez precisará de informações sobre a melhor época para visitar as atrações, os tempos de espera, os tempos de viagem e como otimizar seu programa de acordo com seus interesses. Com planejamento prévio você fará de sua estadia em Roma uma experiência inesquecível para quem vá sozinho, em viagem com a família ou um roteiro romântico.

Roma é belíssima, mas não se restringe ao Vaticano e ao Coliseu, há uma infinitude de passeios que você pode fazer em um dia, por exemplo.  Você pode combinar as sugestões da manhã e da tarde e montar seu plano de visitas individuais.

Dicas de Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma

Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma
Coliseu

Neste roteirão você encontrará sugestões de programas para todos os gostos numa das principais cidades cosmopolitas da Europa.

Dicas importantes:

  • Na segunda-feira, muitos museus estão fechados em Roma. Quarta-feira é o dia da audiência papal.
  • Recomendamos que você reserve previamente o hotel em que ficará hospedado.
  • Você ficará apenas alguns dias em Roma, então você deve usar o seu valioso tempo, tanto quanto possível. Dependendo do que você olha e o que você quer experimentar em Roma, você deve escolher a localização do seu hotel. Estação Central de Termini não é realmente central e você precisa de transporte público para chegar ao centro.
  • Bons locais para o seu alojamento são os arredores do Coliseu de Roma antiga, o centro da cidade para passeios românticos no centro, entre a Praça de Espanha e do Rio Tibre e a área em torno do Vaticano, se você vai estar entre os primeiros na Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano.
  • Uma introdução bem informada e compacta ajudará você a conhecer a cidade de Roma. Um passeio de meio dia guiado a pé ou um passeio no ônibus Hop on Hop Off lhe dará uma visão rápida do centro da cidade e Roma antiga. Uma alternativa poderia ser conectar a transferência do aeroporto com um tour por Roma.
  • Se você estiver pensando em pegar um táxi para a viagem do aeroporto para o hotel, recomendamos que você reserve um transfer privado. Ele é mais confiável e geralmente não custa mais do que um táxi. Seja em carro, táxi, ônibus ou trem, aqui você encontrará todas as informações sobre a transferência do aeroporto de Fiumicino e do aeroporto de Ciampino.

Dia de chegada

Roma é ideal para ser percorrida à pé, seja os lugares turísticos consagrados, seja o que poucas pessoas conhecem, além daquela vontade de descobrir um algo mais. Se você está a fim de curtir esse tour à pé, fique tranquilo: se os antigos romanos percorriam, você também conseguirá, afinal, as distâncias não são tão grandes.

Veja as dicas dos pontos turísticos para você conhecer em Roma

O Campo de Fiori

De segunda a sábado essa simples pracinha se torna a maior feira aberta de Roma: flores, comidinhas, lembrancinhas, massas e trufados de diversos tipos… ao redor várias cantinas e restaurantes fofos, ideais para uma estratégica pausa romântica, na degustação de um bom vinho.

Monumento a Vitorio Emmanuelle II / Pizza Venezia

Este monumento é controverso pois, apesar de homenagear o primeiro rei da Itália livre (o ai da pátria italiana), Vittorio Emmanuelle, muitos italianos o consideram desproporcional e fora do estilo estético do complexo arquitetônico romano como um todo. Saindo de lá, pela Via Plebiscito, também chamada de Corso Vitorio Emmanuelle, vá em direção do Campo de Fiori, à apenas algumas quadras dali.

Templo de Adriano

Atravessando a via del Corso continuando em frente, você encontrará a Via di Pietra As Colunas do Templo de Adriano, localizado na Piazza di Pietra, o templo foi construído em 145 a.C pelo imperador Adriano, para muitos historiadores, um grande arquiteto da época.

Piazza Navona

Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma
Piazza Navona

Nesta praça você encontra artistas de rua, cafés e as não tão famosas, porém lindas, Fontana di Neptuno, Fontana del Moro e Fontana dei Quattro Fiumi. As fontes eram a principal forma de captação da água que passava pelos aquedutos, portanto nos tempos do império romano, ter uma fonte belíssima ao final de cada aqueduto era um sinal de status quo.  Ideal para quem não tem pressa e gostaria de ficar olhando o tempo passar admirando os entalhes das esculturas das fontes… Nessa praça você conhecerá o prédio da embaixada e do consulado do Brasil.

Pantheon

Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma
Pantheon

Oriundo de um tempo ancestral onde Roma tinha o paganismo, na adoração politeísta como religião, o Pantheon. Mais tarde, serviu como morada de restos mortais do brilhante pintor e escultor renascentista Rafael Sânzio e o Rei Vittorio Emmanuelle II. O que mais chama a atenção além de sua estrutura clássica romana é sua cúpula com quase 43m de altura.

Piazza di Spagna

Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma
Piazza di Spagna

Praça de Espanha, uma famosa escadaria que recebe muitos turistas e romanos diariamente para descansarem, comerem e beberem para repor as energias dos passeios. Hora de comprar um delicioso gelatto. Não se esqueça de fotografar a Fontana de La Barcaccia. Depois aproveite para ver as lojas na Via de Condotti.

Fontana di Trevi

Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma
Fontana di Trevi

Uma das maiores e mais belas fontes de Roma, fica no final do Acqua Vergine, um dos mais importantes aquedutos. Tem cerca de 26m de altura e 20m de largura. Sua história diz respeito a construção do próprio aqueduto, quando os técnicos da épocas teriam sido ajudados por uma virgem a encontrar uma fonte de água pura a pouco mais de 22km da cidade. Essa história está finamente esculpida na fonte.  Uma obra de arte barroca cuja elaboração atravessou gerações.

Piazza del Popolo

Porta de entrada da cidade, na igreja de Santa Maria del Popolo estão guardados os restos mortais de Nero (sim o Nero, aquele que incendiou Roma em 64 dC), além de obras de arte valiosas de artistas como Caravaggio. Nessa praça, além disso, há duas igrejas simétricas uma ao lado da outra, as igrejas gêmeas. Essa praça é famosa por receber muitas manifestações públicas como protestos e reivindicações. Como você pode perceber é muita coisa para se ver num lugar só.

Você também vai gostar de:

Piazza del Colisseo

Deixamos para último essa atração que atrai milhares de pessoas todos os anos. Esse grandioso anfiteatro é o símbolo supremo da Roma imperial, onde os jogos sangrentos entre gladiadores e cristãos sendo devorados por feras famintas faziam a alegria dos imperadores e do povo, que tinham nessas barbáries a maior diversão. Os tempos sangrentos passaram e hoje os turistas devem percorrer os chão em mármore. Procure fazer o passeio pela manhã quando há menos aglomeração de pessoas e se conecte consigo mesmo, na esperança de tempos menos violentos.

Viajar para a Itália e redescobrir o velho mundo, com arte e lazer. Com Hotel Urbano, viajar é possível!

Gostou deixe seu comentario!!!
Roteirão por 10 Pontos Turísticos Para Você Conhecer no Centro de Roma – tudo que você precisa saber
5 (100%) 4 votes

Pesquise por ofertas de Hotéis e Pousadas aqui!

Booking.com
Tags

Destinos Top

Pensando em viajar? já sabe por onde vai passear, comer e se hospedar? Não se preocupe, o “Destinos Top Para Visitar” é um espaço para dicas de viagens e destinos.

Artigos Relacionados...